Notícia no detalhe
Oficina de vôlei de praia traz medalhistas olímpicas ao Farol
Jacqueline Silva e Sandra Pires estarão na praia campista sábado para uma oficina de vôlei e, no domingo, atletas regionais disputam torneio em três categorias
O vôlei será a grande atração do fim de semana na Praia do Farol de São Tomé. No sábado (22), a movimentação ficará por conta da oficina de vôlei de praia com as medalhistas olímpicas Jacqueline Silva e Sandra Pires, a partir das 9h, na Arena Farol. No mesmo local, no domingo, haverá o Torneio de Vôlei de Praia Masculino, Feminino e Máster. Os eventos são uma parceria da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME) com o Sesc-RJ.
Juntas, Jackie e Sandra fizeram história. Em 1996, o vôlei de praia estreava como esporte olímpico, nos jogos de Atlanta, e as atletas conquistaram a medalha de ouro, tornando-se as primeiras mulheres brasileiras a subirem ao topo do pódio nas olimpíadas. Um ano depois, venceram também o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em Los Angeles.
- Estamos felizes em poder oferecer atividades atrativas aos moradores do Farol, veranistas e turistas, neste período. E, a exemplo do Vanderlei Cordeiro de Lima, um medalhista tão marcante para o Brasil na história dos Jogos, agora é vez da Jacqueline Silva e Sandra Pires, atletas que fizeram história nas Olimpíadas, representando o esporte brasileiro - destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Luciano Viana. "E vem muito mais nomes relevantes por aí. Queremos, depois do verão, montar uma programação de ano inteiro na nossa praia", completou.
Para a disputa de domingo, estão inscritas 12 duplas masculinas, 12 femininas e 6 quartetos másters mistos. O Torneio de Vôlei de Praia tem início previsto para 8h.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/12/2025 08:45:06 Prêmio Alberto Lamego 2024 entregue em cerimônia no Teatro de Bolso
- 17/12/2025 08:37:12 Clima natalino desperta emoção na Pediatria do HGG
- 16/12/2025 17:21:48 Divulgada lista de alocados no processo de Remanejamento Interno da Educação
- 16/12/2025 17:10:23 Guarda amplia ação nos centros comerciais durante período que antecede o Natal
- 16/12/2025 16:32:18 FMS mantém serviços de urgência e emergência durante ponto facultativo em Campos
Prêmio Alberto Lamego 2024 entregue em cerimônia no Teatro de Bolso
1712 08h37Clima natalino desperta emoção na Pediatria do HGG
1612 17h21Divulgada lista de alocados no processo de Remanejamento Interno da Educação
1612 17h10Guarda amplia ação nos centros comerciais durante período que antecede o Natal
1612 16h32FMS mantém serviços de urgência e emergência durante ponto facultativo em Campos
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores





















