Notícia no detalhe
Paaq ajuda diagnosticar doenças e salvar vidas
As ações do Programa de Assistência aos Assentamentos e Quilombolas (Paaq) da Secretaria Municipal de Saúde tem sido de grande valia para as pessoas assistidas. Uma delas é a costureira Márcia Aparecida Lopes Correia, 53, beneficiada através de uma ação realizada no Assentamento Terra Conquistada, em Caxeta, no final do ano passado, quando os médicos do programa a encaminharam para fazer mamografia, que detectou dilatação do ducto mamário.
- Nunca tinha feito mamografia na minha vida. A vinda do programa aqui foi muito boa, porque quase não ia a médico, já estava com uma secreção no seio há pelo menos dois anos. Após esse exame estou mais consciente que preciso cuidar da saúde. Esta semana fiz uma ultrassonografia em Campos. Tudo marcado pelo programa. Se não tivesse sido atendida no local em que moro pelo Paaq poderia estar com uma doença mais grave - conta a costureira.
Ação - O Programa atende nesta quinta-feira, 31, os moradores da localidade de Pernambuca. A ação acontece na Escola Municipal Antônia Lopes, das 9h às 16h com vários serviços de saúde, entre eles pediatra, clínico geral, participação do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher para realização do exame preventivo, orientação para as mães sobre aleitamento e outros cuidados com o bebê, através de uma equipe do Programa Nascer, Odontomóvel e serviço social para os encaminhamentos para o Centro de Referência de Assistência social (CRAS).
De acordo com uma das integrantes da coordenação do Paaq, Rosângela Gomes a expectativa da quarta edição do Paaq realizada em 2011 é atender cerca de 80 adultos e 100 crianças. “Voltamos a Pernambuca, depois de pouco mais de um ano para atender o Assentamento Antônio de Faria, que está enfrentando alguns problemas devido as fortes chuvas que inundaram o local”, comenta.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa