Notícia no detalhe
Curso de atualização sobre dengue para enfermeiros e médicos
A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30) mais um curso de atualização para enfermeiros e médicos das redes públicas e particular de saúde. O curso será ministrado das 17h às 20h, nos dois dias, pelo superintendente de Saúde Coletiva da Secretaria de Saúde, Charbell Kury, e pelo diretor do Centro de Referência da Dengue (CRD), Luiz José de Souza, nos auditórios 4 e 5 da Faculdade de Medicina de Campos.
Trata-se de mais uma medida de combate à dengue do governo municipal, com objetivo de evitar uma epidemia da doença, como explicou o secretário municipal de saúde, Paulo Hirano. Ele lembrou que os participantes receberão certificado ao final do curso e ressaltou que a capacitação visa repassar as informações recebidas da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil (Sesdec).
__ O objetivo do curso é chamar a atenção dos profissionais da área da saúde para a necessidade de fazer um diagnóstico preciso e eficaz dos pacientes que procuram as unidades de saúde. A agilidade no diagnóstico faz com que evitemos mortes. Além disso, os profissionais da área precisam ser multiplicadores das informações relacionadas ao combate de criadouros, pois cerca de 90% dos focos estão em imóveis residenciais - ressaltou o secretário.
A Sesdec realizou capacitação em Campos em fevereiro deste ano. O encontro contou com participação de representantes de 8 cidades da região norte do estado. Segundo Charbell, o novo treinamento abordará o mesmo tema nos dois dias – Manejo Clínico da Dengue - para absorver o maior número de pessoas possível. “Planejamos o curso em 2 dias, porque, assim, o profissional que estiver de plantão em um dia, poderá comparecer no outro, sem prejuízos para o trabalho”, explicou Charbell.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa