Notícia no detalhe
HGG faz aniversário e comemora qualidade nos serviços
Na última segunda-feira (28), o Hospital Geral de Guarus (HGG) completou 11 anos da inauguração. Nesta terça-feira (29) a convite da direção, os funcionários participaram de um café da manhã. A unidade de saúde vem passando por algumas mudanças, principalmente a partir de janeiro deste ano, quando o presidente da Fundação Geraldo da Silva Venâncio e diretor do hospital passou a ser o cirurgião Edson Batista. Na Ouvidoria, por exemplo, a quantidade de reclamações caiu quase pela metade, em média 50% se comparado aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2010.
- Estamos tentando melhorar a qualidade dos serviços oferecidos a população, desde o mais simples, como um atendimento ambulatorial, a um exame mais complexo, como uma tomografia computadorizada. Mas, temos os pés bem fixos no chão, e a consciência de que esse trabalho de melhoria na qualidade dos serviços não termina. Por isso, estaremos sempre buscando nos aperfeiçoarmos mais e mais. É uma busca constante, porém, prazerosa, pois beneficia a população - destacou o diretor do HGG.
Uma das estratégias que garantiu uma virada na qualidade dos serviços de saúde oferecidos no HGG ao povo, foi trazer secretarias da prefeitura para dentro do hospital. A partir daí a direção passou a fazer os Termos de Cooperação Técnica atingindo a boa parte dos órgãos da administração municipal – Saúde, Administração, Comunicação, Serviços Públicos, Defesa Civil, Meio Ambiente, Emut, Guarda Civil, Coordenação de Segurança e Ordem Pública e Cidac, além dos hospitais filantrópicos.
Os Termos de Cooperação Técnica vão ajudar a permitir que, em curto e médio prazos, o HGG passe a contar com uma sala de vacinação e se transforme em referência no tratamento de doenças do fígado, por exemplo. Já a parceria com os Hospitais Álvaro Alvim e Ferreira Machado, garante atuação em quatro áreas iniciais: gestão, humanização, ensino e urgência. Com o Hospital Beneficência Portuguesa, a proposta é a de acabar com a demanda reprimida de cirurgias de catarata existente no município.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/05/2026 09:03:39 O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
- 26/05/2026 08:46:37 Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
- 26/05/2026 08:12:14 Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
- 26/05/2026 08:04:12 Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
- 25/05/2026 19:42:45 Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
2605 08h46Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
2605 08h12Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
2605 08h04Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
2505 19h42Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















