Notícia no detalhe
1º trecho da Arthur Bernardes inaugurado nesta terça à noite
A promessa feita desde 1944 está virando realidade e será o presente de Campos nesta terça-feira (29). A Prefeita Rosinha Garotinho fará a entrega do primeiro trecho da Nova Arthur Bernardes, uma reivindicação antiga dos campistas. São 2.460m de via, compreendido entre a Avenida 28 de Março e a avenida Visconde do Rio Branco (Beira Valão).
Na semana passada foi concluída a pintura de sinalização horizontal, instalação de semáforos, terminação de parte da ciclovia e tratamento paisagístico. A expectativa é para que o segundo trecho, de cerca de 2,5 mil metros, situado da Avenida 28 de Março ao trevo da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), entre Avenida Alberto Lamego e BR-356 (Campos-São João da Barra) seja entregue em 10 meses.
Rosinha destacou a importância da obra para o sistema viário do município, mudando todo o eixo da cidade. “Esta é uma obra importante que, além de melhorar o fluxo de veículos dentro da cidade, contemplou outras 20 ruas de bairros adjacentes com drenagem pluvial. Lembro que durante a campanha para prefeito, quando passava por essa avenida, um motorista parou para me perguntar se realmente eu faria a obra ou apenas prometeria como faziam há muitos anos. Ele me questionou se eu apenas prometeria para ganhar a eleição e quis saber o que ele deveria fazer para que visse a obra acontecer. Eu lhe disse que era só votar em mim. Não sei se ele votou, mas eu estou cumprindo minha promessa de campanha”, lembrou a prefeita.
A prefeita ainda destacou que outras centenas de obras estão em andamento pelo município. “Quero agilidade para a conclusão de obras nas praças do interior, principalmente, onde elas são a única área de lazer para os moradores”, observou a prefeita.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/03/2026 18:06:43 Tudo pronto para o Prefeitura em Ação deste sábado no Parque Santa Rosa
- 06/03/2026 17:48:53 Assistidas pelos CRAS começam curso de Cuidadora de Idosos no IFF Guarus
- 06/03/2026 17:29:37 Limpeza Pública atua no Santa Rosa para o Prefeitura em Ação desde sábado
- 06/03/2026 15:57:07 Obras do programa Asfalto na Porta seguem a todo vapor em ruas da área central
- 06/03/2026 14:29:17 Equipes da Prefeitura e do Estado fazem fazem vistoria na Ponte Barcelos Martins
Tudo pronto para o Prefeitura em Ação deste sábado no Parque Santa Rosa
0603 17h48Assistidas pelos CRAS começam curso de Cuidadora de Idosos no IFF Guarus
0603 17h29Limpeza Pública atua no Santa Rosa para o Prefeitura em Ação desde sábado
0603 15h57Obras do programa Asfalto na Porta seguem a todo vapor em ruas da área central
0603 14h13Prefeitura dá início à reconstrução da rede elétrica do Museu Histórico de Campos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro





















