Notícia no detalhe
Secretarias apresentam seus projetos e programas
As linhas de financiamento do novo Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), criadas pela Prefeita Rosinha Garotinho, foram apresentadas durante o desfile cívico-militar em comemoração aos 176 anos de elevação de Campos à categoria de cidade, nesta segunda-feira (28), na Avenida 28 de Março. Os agentes municipais de empreendedorismo (Ames), que fazem o cadastro e acompanhamento das pessoas interessadas no microcrédito (Fundecam Solidário), também participaram do desfile.
O Fundecam tem como objetivo fomentar o desenvolvimento sustentável empresarial, tecnológico, o setor agropecuário, financiar projetos de geração de empregos nos setores industriais e de serviços e promover o acesso de microempresas, empresas de pequeno, médio e grande porte, de qualquer atividade compatível com as peculiaridades do município ou para a implantação de novas tecnologias no município, compatíveis com os objetivos do fundo.
Agricultura - Os produtos da Feira da Roça e da Feira dos Bairros, sem agrotóxico, fizeram parte do desfile da Secretaria de Agricultura e Pesca. A Feira da Roça beneficia 180 produtores rurais, facilitando o escoamento da produção. Também foi apresentado do projeto Pequeno Produz, que tem como objetivo apoiar e incentivar os pequenos e médios agricultores. O programa disponibiliza máquinas para o preparo do solo e assistência técnica para a orientação dos agricultores.
O Centro Integrado de Produção Agrícola, além da produção de legumes e verduras, produz mudas que são destinadas à doação a pequenos produtores do município. Basta solicitar à secretaria. São produzidas espécies florestais, frutíferas e ornamentais. O Setor de Medicina Veterinária realiza a vacinação contra aftosa, brucelose, raiva e clostridiose. O Programa de Inseminação Artificial tem sete pólos espalhados pelo município. Estes programas visam a melhoria do rebanho do pequeno produtor.
Campos Luz - O índice de pontos de iluminação com problemas caiu de 11% para 1% de todo o parque de iluminação pública do município, com a implantação do projeto Brilha Campos. Foram implantados 3 mil pontos novos. Cerca de 12 mil pontos tiveram a qualidade da iluminação triplicada. Foi criado o telefone 0800 020 7661 para agilizar a correção dos problemas nos pontos de iluminação pública.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/06/2026 16:55:59 Usuários da Assistência Social participam de Oficinas de Cerâmica e Automaquiagem
- 16/06/2026 16:33:43 Jardim São Benedito com horário especial nesta sexta por conta do jogo do Brasil
- 16/06/2026 16:15:14 Praça São Gonçalo vira palco de aula funcional em clima de Copa do Mundo
- 16/06/2026 15:22:06 Campos sedia I Simpósio Norte e Noroeste de Controle do Tabagismo
- 16/06/2026 13:09:46 FCJOL divulga resultado final das bandas credenciadas para o Rock Goitacá 2026
Usuários da Assistência Social participam de Oficinas de Cerâmica e Automaquiagem
1606 16h33Jardim São Benedito com horário especial nesta sexta por conta do jogo do Brasil
1606 16h15Praça São Gonçalo vira palco de aula funcional em clima de Copa do Mundo
1606 15h22Campos sedia I Simpósio Norte e Noroeste de Controle do Tabagismo
1606 13h09FCJOL divulga resultado final das bandas credenciadas para o Rock Goitacá 2026
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















