Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha Garotinho abre o desfile na 28 de Março
A Prefeita Rosinha Garotinho abriu o desfile cívico-militar nesta segunda-feira (28), em comemoração aos 176 anos de elevação de Campos à categoria de cidade, com o hasteamento das Bandeiras Nacional, do Estado do Rio e do Município, na Avenida 28 de Março. Em seguida, a prefeita passou em revista às tropas, sendo muito aplaudida pelo público, e autorizou o início do desfile.
O 56º Batalhão de Infantaria foi o primeiro a desfilar, com a participação de uma representação dos ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial, que desfilou em carro aberto; 5º Grupamento de Bombeiro Militar, Guarda Municipal e Polícia Militrar. As cooporações apresentaram suas viaturas, como as motos, bicletas e os quadricíclos da Guarda Municipal, que atuaram durante o Verão da Família, no Farol de São Tomé.
O desfile seguiu o cronograma traçado após a abertura oficial, com o hasteamento das bandeiras de Campos, Rio de Janeiro e Brasil, pela Prefeita Rosinha Garotinho, que logo depois passou em revista às tropas ao logo da avenida. O público prestigia o evento, apesar do forte calor. Para dar a segurança e a comodidade necessária, um grande esquema de infraestrutura foi traçado, com banheiros químicos espalhados por toda a avenida e a organização dos ambulantes registrados para o trabalho.
Para a mineira Andréia Aparecida da Silva, que pela primeira vez assiste um desfile em Campos, a experiência vem sendo das melhores “É muito interessante poder observar a motivação da população com desfiles como esse”. Natural de Juiz de Fora, ela disse já ter visto desfiles em várias cidades do país e elogiou a organização “Em termos de estrutura tudo está perfeito”, declarou.
Neste momento, foi iniciado o desfile dos integrantes das várias secretarias municipais, que vão apresentar o trabalho desenvolvido nos últimos anos, com os projetos realizados, servindo como tema em várias delas e a apresentação da infra estrutura utilizada no dia a dia a serviço da população.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
1110 20h46Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município