Notícia no detalhe
Prefeitura Presente atendeu a localidade de Saturnino Braga
A localidade de Saturnino Braga recebeu neste sábado (26) a 35ª edição do Programa Prefeitura Presente, na Escola Municipal Maria Arlete de Araújo. Neste dia o programa comemora um ano e, durante este período, cerca de 130 mil pessoas foram atendidas. A população contou com mais de 30 serviços gratuitos em diversas áreas, entre elas, saúde, educação, justiça, assistência social, trabalho e renda, defesa do consumidor, obras e serviços públicos, esportes, meio ambiente, entre outros.
A dona de casa, Cristiane Ferreira, 31 anos, acompanhou a mãe, Ilda Ferreira, 73 anos, na consulta médica e na aferição de pressão arterial e glicose. “Estou muito satisfeita com o atendimento. Trouxe, também, minhas duas filhas e meu esposo para serem consultados. Espero que esse trabalho continue, pois ajuda a muitas pessoas”, afirmou.
O coordenador geral do Programa Prefeitura Presente, José Carlos Ferrugem, informou que todo o sábado a prefeitura vai à população. Segundo ele, a Prefeita Rosinha Garotinho está viabilizando a possibilidade de novos serviços e atendimentos para a população.
Serviços oferecidos - Pediatra, clínico geral, ginecologista, odontologia, oftalmologia, nutricionista, psicologia infantil, farmácia, Programa Hiperdia, aferição da pressão arterial e glicose, acuidade auditiva, encaminhamento para fisioterapia, corte de cabelo, distribuição de mudas, cadastramento no Cartão Campos Cidadão, isenção para a segunda via da carteira de identidade, confecção de currículos, pré-inscrição para cursos de qualificação profissional, animadores culturais, Biblioteca Volante, ônibus da vacinação, projetos Brincadeira de Criança e Dentinho Saudável, entre outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles