Notícia no detalhe
Casas em área de risco no Eldorado são demolidas
Neste sábado (26) o trabalho de demolição das casas das famílias que vivem em área de risco, no Parque Eldorado, prosseguiu. A Defesa Civil iniciou os trabalhos na última sexta-feira (25). No local, quando chovia, a água atingia até um metro de altura dentro das residências. Na quinta-feira (24), mais 84 famílias receberam suas casas do Programa Morar Feliz, no Conjunto Habitacional da Tapera.
Na próxima quarta-feira (30), mais 80 famílias receberão da Prefeita Rosinha Garotinho suas casas do Programa Morar Feliz, no Parque Novo Eldorado, totalizando 814 unidades entregues somente neste ano. A cerimônia de entrega das casas está prevista para às 19h.
No bairro, na última sexta-feira (25), 60 das 80 famílias que moravam na Rua Projetada H mudaram paras novas residências. De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Civil as famílias moravam em área de alagamento.
A secretária municipal da Família e Assistência Social, Izaura Freire, disse que a transferência das famílias paras as novas moradias tem sido tranquila. “As famílias estão recebendo super bem as novas casas. Graças a Deus esta fase de transição está sendo muito tranquila”, destacou ela.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/06/2026 17:50:35 Psicologia do Hospital Ferreira Machado é destaque em mostras regionais
- 16/06/2026 17:27:48 Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova no dia 23 de junho
- 16/06/2026 16:55:59 Usuários da Assistência Social participam de Oficinas de Cerâmica e Automaquiagem
- 16/06/2026 16:33:43 Jardim São Benedito com horário especial nesta sexta por conta do jogo do Brasil
- 16/06/2026 16:15:14 Praça São Gonçalo vira palco de aula funcional em clima de Copa do Mundo
Psicologia do Hospital Ferreira Machado é destaque em mostras regionais
1606 17h27Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova no dia 23 de junho
1606 16h55Usuários da Assistência Social participam de Oficinas de Cerâmica e Automaquiagem
1606 16h33Jardim São Benedito com horário especial nesta sexta por conta do jogo do Brasil
1606 16h15Praça São Gonçalo vira palco de aula funcional em clima de Copa do Mundo
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















