Notícia no detalhe
Ministro encerra visita elogiando ações do governo na Saúde
O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, encerrou sua visita a Campos neste sábado (26) sendo recebido por profissionais da saúde no auditório Edgar Coelho dos Santos, na sede da prefeitura. Ao lado da prefeita Rosinha Garotinho, ele voltou a elogiar os programas que estão sendo desenvolvidos pelo município na área, afirmou que Campos está dando um passo decisivo no setor, classificou como ousado o programa de vacinação e disse ter ficado satisfeito com o que viu na odontologia.
- O que vi aqui é um Governo que assume o tema da saúde com grande responsabilidade. Estruturar a saúde é melhorar a qualidade de vida do cidadão. Vamos acompanhar bem de perto esse programa. Que a gente possa avançar cada vez mais nessa relação - , afirmou Padilha, se referindo ao programa de imunização implantado pela prefeita Rosinha Garotinho, que inclui as vacinas Prevenar, HPV e, agora, a de Hepatite A.
A prefeita Rosinha Garotinho agradeceu a presença de Padilha e reafirmou ter certeza de que os frutos da visita do Ministro da Saúde a Campos já estão surgindo. “Agradecemos a vinda do Ministro e tenho certeza de que os frutos dessa visita já estão surgindo”, destacou a prefeita em seu discurso de encerramento.
Anúncios - O ministro anunciou várias parcerias na área da saúde, como a aquisição de um novo acelerador linear, equipamento usado nos procedimentos de radioterapia para o tratamento de câncer. O ministro garantiu, ainda, que vai apoiar e agilizar o andamento do projeto para implantação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na Secretaria Municipal de Saúde. Quanto ao CEO, Padilha lembrou que o projeto já foi enviado para a Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil e será analisado em reunião da Comissão Intergestorial Bipartite (CIB) em 5 de abril.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 08:40:56 Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
- 02/05/2026 08:01:04 FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
0205 08h01FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
0105 19h04Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















