Notícia no detalhe
Sonho vira realidade para quem vivia à margem da BR 101
Mais 84 famílias de Campos beneficiadas pelo programa Morar Feliz. O sonho da casa própria virou realidade para pessoas que moravam às margens da BR 101 Campos e em uma área de invasão em Ururaí. “Agora me sinto segura e peço a Deus que a prefeita continue ajudando as pessoas a saírem de área de risco”, disse Sueli dos Santos, de 71 anos, que, por mais de nove anos foi testemunha de inúmeras mortes em um dos mais perigosos trechos da rodovia, na Tapera.
Dona Sueli aguardava ansiosa a presença da Prefeita Rosinha Garotinho, que, na noite desta quinta-feira (24), fez a entrega de 84 unidades do conjunto residencial Morar Feliz da Tapera. “É uma realização ajudar pessoas que todos os dias corriam risco de vida ou que não tinham uma habitação digna, porque sei da importância que uma casa tem para uma família e é o sonho de toda mulher ter um lugar seu para cuidar”, destacou a prefeita.
Dona Sueli, que agora mora com o marido Benedito Feliciano, 64 anos, aposentado, comemora. “A gente vivia com medo, em uma casa apertada, quente. Meus filhos moram no Rio e ficavam com medo quando vinham me visitar. Quando soube que ganharia a casa, comprei logo um sofá, para poder receber as pessoas na casa nova. Rosinha é mesmo uma filha de Deus, porque entrou prefeito e saiu prefeito, mas só ela se preocupou com o sofrimento das pessoas”.
O dia 24 de março de 2011 está marcado como o início de uma nova vida para a garçonete Juliana Ferreira Marinato, de 26 anos, mãe do pequeno Victor Hugo, de um ano e seis meses. “Morava numa área de invasão em Ururaí, onde tem um monte de casinhas. Eu e meu filho vivíamos em um cômodo, por isso a minha casa nova está vazia, só tem a cama e o móvel do quarto. Mas agora, que ganhei a minha casa, com o meu salário vou começar a comprar meus móveis. Minha perspectiva de vida é outra”, contou a jovem.
Atendimento sócio-educativo - A secretária de Família e Assistência Social, Izaura Freire, anunciou para esta sexta-feira (25), no Morar Feliz da Tapera, a ação da equipe multidisciplinar, formada por assistentes sociais, psicólogos e agentes comunitários de saúde, além de um síndico, do Cras Itinerante. A equipe vai iniciar o atendimento das famílias que agora residem no local.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/05/2026 09:03:39 O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
- 26/05/2026 08:46:37 Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
- 26/05/2026 08:12:14 Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
- 26/05/2026 08:04:12 Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
- 25/05/2026 19:42:45 Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
2605 08h46Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
2605 08h12Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
2605 08h04Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
2505 19h42Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















