Notícia no detalhe
Trianon moderniza sistema de iluminação cênica
A modernização dos equipamentos de som e luz do Teatro Trianon, continua avançando. Desde o último dia 18, os técnicos de iluminação estão recebendo treinamento para operar a nova mesa que vai controlar a luz de cena dos espetáculos. O equipamento é um dos mais modernos do mundo. Na América do Sul, além do Trianon, somente o Theatro Municipal do Rio de Janeiro possui o equipamento. Este é o maior avanço tecnológico recebido desde a inauguração do Trianon, em 31 de julho de 1998.
Na terça-feira (22), a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas, visitou a cabine de iluminação do teatro, para acompanhar o treinamento dos técnicos, acompanhada da superintendente Administrativa, Mary Jane Romano e do superintendente Operacional, Elias Gonzaga.
– Estamos dando continuidade ao pedido da Prefeita Rosinha Garotinho, que fez questão de modernizar o Trianon com o que há de mais moderno. Equipamentos como esta mesa de luz, fazem com que nosso padrão de qualidade seja ainda maior, tanto para quem se apresenta quanto para o público – anuncia a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas.
Os técnicos do Trianon e do Teatro de Bolso Procópio Ferreira estão sendo treinados pelo técnico Artur Pinheiro, que veio do Rio de Janeiro para ministrar o pequeno curso. Especialista na implantação de grandes sistemas de iluminação e conhecedor das estruturas utilizadas nos teatros de Nova York, o técnico elogia a aquisição:
– O Teatro Trianon está de parabéns pelo investimento. Com este sistema, será possível atender às exigências de grandes companhias do Brasil e de outros países. Um espetáculo da Broadway, por exemplo, poderia ser apresentado em condições de efeitos de luz, semelhantes as de um teatro norte-americano – explica Artur.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/06/2026 17:27:48 Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova no dia 23 de junho
- 16/06/2026 16:55:59 Usuários da Assistência Social participam de Oficinas de Cerâmica e Automaquiagem
- 16/06/2026 16:33:43 Jardim São Benedito com horário especial nesta sexta por conta do jogo do Brasil
- 16/06/2026 16:15:14 Praça São Gonçalo vira palco de aula funcional em clima de Copa do Mundo
- 16/06/2026 15:22:06 Campos sedia I Simpósio Norte e Noroeste de Controle do Tabagismo
Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova no dia 23 de junho
1606 16h55Usuários da Assistência Social participam de Oficinas de Cerâmica e Automaquiagem
1606 16h33Jardim São Benedito com horário especial nesta sexta por conta do jogo do Brasil
1606 16h15Praça São Gonçalo vira palco de aula funcional em clima de Copa do Mundo
1606 15h22Campos sedia I Simpósio Norte e Noroeste de Controle do Tabagismo
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















