Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha e sociedade civil unidas pelos royalties
A Prefeita Rosinha Garotinho se reúne nesta segunda-feira (15), às 15h, com representantes da sociedade civil organizada, no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, para fechar os últimos detalhes do desdobramento do movimento “Justiça para quem produz”, que promove grande ato público nesta quarta-feira (17), no Rio de Janeiro, com concentração na Candelária e caminhada até à Cinelândia.
A prefeita Rosinha, que preside a Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), vai receber representantes de entidades como OAB, Acic, CDL, Famac, entre outros, para debater pontos da grande mobilização no Rio, em defesa dos royalties, contra a emenda Ibsen Pinheiro. Rosinha lembrou da importância da participação da sociedade civil organizada.
- A Ompetro vem alertando para os riscos da perdas dos royalties desde 2009, e convocamos a sociedade para entrar nesta luta, em um encontro no Palácio da Cultura, no dia 25 de fevereiro, que acabou resultando no grande ato público do dia 4 de março - lembrou a prefeita.
Na quinta-feira, no dia 11, a sociedade civil deu mostras do envolvimento com a campanha pelos royalties, apoiando manifestantes que interromperam o trânsito na BR 101, o que acabou chamando a atenção da imprensa nacional para causa. A prefeita Rosinha, da BR 101, marcou, por telefone, com o governador Sérgio Cabral, o evento que será realizado no Rio, no dia 17. No sábado (13), a prefeita Rosinha participou de entrevista coletiva organizada pelo governador Cabral, no Palácio Guanabara, para convocar a população fluminense para o ato na Cinelândia.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 11:50:06 Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
- 02/05/2026 11:06:28 Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
- 02/05/2026 10:48:32 Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
0205 11h06Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
0205 10h48Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
0205 09h43Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















