Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha e sociedade civil unidas pelos royalties
A Prefeita Rosinha Garotinho se reúne nesta segunda-feira (15), às 15h, com representantes da sociedade civil organizada, no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, para fechar os últimos detalhes do desdobramento do movimento “Justiça para quem produz”, que promove grande ato público nesta quarta-feira (17), no Rio de Janeiro, com concentração na Candelária e caminhada até à Cinelândia.
A prefeita Rosinha, que preside a Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), vai receber representantes de entidades como OAB, Acic, CDL, Famac, entre outros, para debater pontos da grande mobilização no Rio, em defesa dos royalties, contra a emenda Ibsen Pinheiro. Rosinha lembrou da importância da participação da sociedade civil organizada.
- A Ompetro vem alertando para os riscos da perdas dos royalties desde 2009, e convocamos a sociedade para entrar nesta luta, em um encontro no Palácio da Cultura, no dia 25 de fevereiro, que acabou resultando no grande ato público do dia 4 de março - lembrou a prefeita.
Na quinta-feira, no dia 11, a sociedade civil deu mostras do envolvimento com a campanha pelos royalties, apoiando manifestantes que interromperam o trânsito na BR 101, o que acabou chamando a atenção da imprensa nacional para causa. A prefeita Rosinha, da BR 101, marcou, por telefone, com o governador Sérgio Cabral, o evento que será realizado no Rio, no dia 17. No sábado (13), a prefeita Rosinha participou de entrevista coletiva organizada pelo governador Cabral, no Palácio Guanabara, para convocar a população fluminense para o ato na Cinelândia.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/05/2025 14:11:23 CadÚnico: Distribuição para Mutirão de Atualização de Travessão nesta terça-feira
- 19/05/2025 11:52:17 FortaleSER promove ação do Maio Laranja na BR 101, com apoio da PRF
- 19/05/2025 11:03:26 Espaço da Oportunidade com 338 vagas de emprego nesta semana
- 19/05/2025 10:06:04 Procon Campos já aplicou quase R$ 10 milhões em multas contra a Enel neste ano
- 19/05/2025 09:16:40 Divulgado resultado parcial dos projetos submetidos no Programa Mais Ciência
CadÚnico: Distribuição para Mutirão de Atualização de Travessão nesta terça-feira
1905 11h52FortaleSER promove ação do Maio Laranja na BR 101, com apoio da PRF
1905 11h03Espaço da Oportunidade com 338 vagas de emprego nesta semana
1905 10h06Procon Campos já aplicou quase R$ 10 milhões em multas contra a Enel neste ano
1905 09h16Divulgado resultado parcial dos projetos submetidos no Programa Mais Ciência
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa