Notícia no detalhe
TCE declara ilegal contrato com Santander firmado em 2007
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) declarou a nulidade do contrato firmado entre o Município de Campos dos Goytacazes e o Banco Santander, celebrado em 2007, à época do Prefeito Alexandre Mocaiber, no valor de R$ 55,5 milhões, por irregularidades como a falta de publicidade do processo de licitação. O TCE aplicou multa ao prefeito Alexandre Mocaiber, no valor de R$ 5.338,00 (o equivalente a 2,5 mil UFIR-RJ) e expediu ofício ao Ministério Público.
O secretário de Administração e Recursos Humanos, Fábio Ribeiro, diz que está acompanhando o processo junto à Procuradoria e que, atendendo à determinação da Prefeita Rosinha Garotinho, nenhum servidor deixará de receber seus vencimentos, normalmente, enquanto durar a fase de transição do Santander para a instituição financeira que for a escolhida pelo processo de seleção.
O Procurador Geral do Município, Francisco de Assis Pessanha Filho, explica que o contrato de exclusividade com o Santander para a folha de pagamento dos servidores municipais de Campos se encontrava em análise pelo TCE desde 2008 e teve sua ilegalidade declarada no final de fevereiro de 2011, com o comunicado oficial tendo sido feito nesta quarta-feira (23) ao município.
A Prefeita Rosinha Garotinho determinou ao Procurador Francisco Pessanha que tome as providências cabíveis para que nova instituição financeira seja selecionada e para que os funcionários que recebem seus vencimentos pelo Santander não sejam prejudicados.
- Vamos contratar uma instituição financeira o mais breve possível, contudo, atendendo aos ditames legais e de forma que os funcionários não fiquem prejudicados, como me pediu a Prefeita Rosinha Garotinho. Até que isto ocorra, não haverá qualquer modificação que traga prejuízos aos servidores - conclui o Procurador Geral Francisco Pessanha.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/07/2025 17:07:29 Títulos de posse das unidades do Novo Horizonte serão entregues no sábado
- 03/07/2025 15:54:55 Trianon recebe espetáculo “Gala Celebrate”, da Tríade Studio Coreográfico, na sexta
- 03/07/2025 15:16:11 Professores da rede municipal participam de oficina sobre Impressão 3D no IFF Guarus
- 03/07/2025 13:51:49 Arquivo Público Municipal recebe visita da Fundação Casa de Rui Barbosa
- 03/07/2025 10:19:28 Agricultura Familiar: Casa do Produtor realiza análises de água e solo
Títulos de posse das unidades do Novo Horizonte serão entregues no sábado
0307 15h54Trianon recebe espetáculo “Gala Celebrate”, da Tríade Studio Coreográfico, na sexta
0307 15h16Professores da rede municipal participam de oficina sobre Impressão 3D no IFF Guarus
0307 13h51Arquivo Público Municipal recebe visita da Fundação Casa de Rui Barbosa
0307 10h19Agricultura Familiar: Casa do Produtor realiza análises de água e solo
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
3Edital para o programa Criança Feliz é publicado
4Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
5Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
6Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi