Notícia no detalhe
Prefeitura inicia ações no Distrito Industrial
Uma série de ações vai ser realizada pela prefeitura para melhorar a estrutura do Distrito Industrial da Codin, que foi municipalizado e passa a ser administrado pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca). As ações foram definidas na tarde desta quarta-feira (23), durante reunião do presidente da Codemca, Jivago Faria, com o presidente da Associação das Indústrias da Codin, Lucas Vireira, além da participação de vários secretários e empresários da área.
Nesta quinta-feira (24) a Campos Luz inicia a troca de lâmpadas e o reforço da iluminação pública da área. Na próxima semana, a Secretaria de Serviços Públicos vai começar a limpeza dos terrenos. Também vão ser adotadas medidas para melhorar o transporte coletivo, com a adequação do itinerário para facilitar o acesso dos 2.150 empregados das 17 empresas instaladas no Distrito Industrial.
- Vamos conversar com a Empresa Tamandaré e solicitar colocação de mais ônibus na linha e, se necessário, colocar outra empresa para atender os funcionários das empresas, principalmente, nos horários de entrada e saída do trabalho - disse o presidente da Emut, Paulo Mósso.
O presidente da Codemca, Jivago Faria, informou que vai conversar com o diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), César Sales, para solicitar o recolhimento dos animais soltos na área do Distrito Industrial. A medida visa, inclusive, evitar acidentes. Segundo o secretário de Obra se Urbanismo, César Sales, após o período de chuvas, terá início a Operação Tapa-Buraco nas ruas da área. Ficou acertado que dentro de 30 dias será realizada nova reunião para avaliação das ações.
- Esta é a primeira grande manutenção que será realizada no Distrito Industrial desde sua criação - ressaltou o presidente da Codemca, Jivago Faria.
Participaram da reunião desta quarta-feira, promovida pela Codemca, os secretários de Obras e Urbanismo, César Romero; e de Defesa Civil, Henrique Oliveira; o coordenador de Fiscalização de Posturas, Francisco Balbi; o subsecretário de Serviços Públicos, Ricardo Pessanha; e um representante de Campos Luz.
O presidente da AIC, Lucas Vieira, considerou positivo o resultado do encontro. “A reunião foi excelente, dentro da expectativa das conversas que vínhamos mantendo algum tempo com a prefeitura e que vão se concretizar com convênio com a Codin para a municipalização do Distrito Industrial. As ações vão beneficiar também os moradores da área. Conversamos com a Prefeita Rosinha Garotinho quando assumimos a presidência da AIC, em fevereiro. Vamos desenvolver várias ações em parceria”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 08:40:56 Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
- 02/05/2026 08:01:04 FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
0205 08h01FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
0105 19h04Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















