O presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Fabiano de Paula, visitou as sedes dos Conselhos Tutelares III e IV para conhecer de perto as limitações e atender as demandas que os conselheiros têm. Essas visitas são resultado de reuniões mensais que os profissionais realizam com o gestor da pasta.
Na oportunidade, o presidente se colocou à disposição para conhecer melhor a realidade da rotina diária dos Conselhos Tutelares, que são vinculados administrativamente à FMIJ, além de avaliar e planejar melhorias, visando aperfeiçoar as condições de trabalho das equipes que se dedicam na garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município. Além disso, ficou decidido que as sedes dos demais conselhos serão visitadas.
Segundo Fabiano de Paula, neste momento a prioridade é cuidar de pessoas. “Estamos ouvindo todas as necessidades e vamos buscar as alternativas possíveis com o intuito de adequar a estrutura física e ouvirmos os anseios dos profissionais para propiciar a excelência no atendimento no âmbito dos Conselhos Tutelares, seguindo as diretrizes do Prefeito Wladimir Garotinho. Vamos dar toda a assistência que eles realmente precisam para fazer valer o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, declarou.
Washington Sabino, chefe de divisão do CT III se disse agradecido com as visitas. “Essa aproximação do Conselho Tutelar com a administração municipal é muito importante, pois trabalhamos em parceria”, enfatizou o conselheiro.
Ana Paula Queiroz, do terceiro Conselho Tutelar, se disse feliz com a disposição da FMIJ em ajudar. “O presidente tem desempenhado um excelente trabalho à frente da FMIJ, sempre solícito, acessível e comprometido com as nossas demandas do Conselho Tutelar, sempre buscando a melhor qualidade em nossos atendimentos. A visita ao nosso CT foi de extrema importância, pois ele pôde ver de perto as dificuldades que enfrentamos no nosso dia a dia, como, equipamentos, estruturas, insumos e muito mais que precisamos para melhor atendermos a população”, afirmou.
Para a coordenadora do CT IV, Elenice Costa, a visita do gestor dá um sentimento de valorização. “Encontros como esse fortalecem toda a rede de atendimento. Assim podemos trocar ideias, experiências, e sugerir melhorias para que realmente o atendimento disponibilizado seja de proteção. Quem ganha com isso são as crianças e adolescentes. A reunião teve como objetivo estreitar laços, entre o presidente, com os demais conselheiros tutelares; com trocas de ideias, melhorias no espaço físico ente outros”, finalizou.