Notícia no detalhe
Famílias continuam mudança para conjunto da Tapera
Equipes das secretarias municipais de Defesa Civil e de Família e Assistência Social continuaram nesta quarta-feira (23) a transferência de mais 31 famílias de áreas de risco para o Conjunto Habitacional Tapera I. As casas serão entregues oficialmente pela Prefeita Rosinha Garotinho nesta quinta-feira (24), às 19h. As mudanças contaram com o auxílio de oito caminhões da empresa Odebrecht, responsável pela construção das 380 casas da Tapera. Em fevereiro, a prefeita entregou as 650 primeiras casas dos conjuntos habitacionais dos Parques Prazeres, Eldorado e Tapera.
Os trabalhos foram iniciados nesta terça-feira (22), quando moradores de 51 casas às margens da BR-101, na altura da Tapera, foram retirados do local. A demolição dos imóveis, situados entre a rodovia federal e uma linha de trem, terminou na manhã desta quarta-feira (23). Segundo o subsecretário municipal de Defesa Civil, Edison Pessanha, as demais famílias que ainda estão no local, serão cadastradas e contempladas com casas do Morar Feliz que estão em fase de construção na Tapera.
A auxiliar de cozinha Luciana da Penha Trajano Gomes, 36 anos, comemorou a mudança para o Conjunto Habitacional do Programa Morar Feliz Tapera I. “Eu já sentia dentro do meu coração que algo bom estava por vir. E veio! Agora é tudo novo! É realmente um Morar Feliz!”, comemora. Ela e os três filhos formam uma das 33 famílias removidas na manhã desta quarta-feira (23) da Comunidade do Brejo, situada próxima à Rua Heitor dos Anjos, no subdistrito de Ururaí.
- À medida que as casas forem sendo contruídas, elas serão entregues e mais famílias retiradas dessas áreas de risco - , salientou o subsecretário, ressaltando que as 33 famílias de Ururaí moravam em uma área de brejo em condições insalubres.
De acordo com a secretária municipal de Família e Assistência Social, Izaura Freira, que acompanhou a mudança das famílias de Ururaí, as outras 35 famílias da comunidade da Ilha continuam abrigadas na Escola Municipalizada João Borges Barreto, no Ciep de mesmo nome, e na Escola Municipalizada Mário Barroso. “A todas elas já disponibilizamos o Aluguel Social e, enquanto elas não conseguem imóveis, estão recebendo toda assistência de nossos profissionais”, destacou Izaura, lembrando que todas as famílias de área de risco de Ururaí serão contempladas pelas 900 casas que serão construídas no distrito.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















