Notícia no detalhe
Famílias continuam mudança para conjunto da Tapera
Equipes das secretarias municipais de Defesa Civil e de Família e Assistência Social continuaram nesta quarta-feira (23) a transferência de mais 31 famílias de áreas de risco para o Conjunto Habitacional Tapera I. As casas serão entregues oficialmente pela Prefeita Rosinha Garotinho nesta quinta-feira (24), às 19h. As mudanças contaram com o auxílio de oito caminhões da empresa Odebrecht, responsável pela construção das 380 casas da Tapera. Em fevereiro, a prefeita entregou as 650 primeiras casas dos conjuntos habitacionais dos Parques Prazeres, Eldorado e Tapera.
Os trabalhos foram iniciados nesta terça-feira (22), quando moradores de 51 casas às margens da BR-101, na altura da Tapera, foram retirados do local. A demolição dos imóveis, situados entre a rodovia federal e uma linha de trem, terminou na manhã desta quarta-feira (23). Segundo o subsecretário municipal de Defesa Civil, Edison Pessanha, as demais famílias que ainda estão no local, serão cadastradas e contempladas com casas do Morar Feliz que estão em fase de construção na Tapera.
A auxiliar de cozinha Luciana da Penha Trajano Gomes, 36 anos, comemorou a mudança para o Conjunto Habitacional do Programa Morar Feliz Tapera I. “Eu já sentia dentro do meu coração que algo bom estava por vir. E veio! Agora é tudo novo! É realmente um Morar Feliz!”, comemora. Ela e os três filhos formam uma das 33 famílias removidas na manhã desta quarta-feira (23) da Comunidade do Brejo, situada próxima à Rua Heitor dos Anjos, no subdistrito de Ururaí.
- À medida que as casas forem sendo contruídas, elas serão entregues e mais famílias retiradas dessas áreas de risco - , salientou o subsecretário, ressaltando que as 33 famílias de Ururaí moravam em uma área de brejo em condições insalubres.
De acordo com a secretária municipal de Família e Assistência Social, Izaura Freira, que acompanhou a mudança das famílias de Ururaí, as outras 35 famílias da comunidade da Ilha continuam abrigadas na Escola Municipalizada João Borges Barreto, no Ciep de mesmo nome, e na Escola Municipalizada Mário Barroso. “A todas elas já disponibilizamos o Aluguel Social e, enquanto elas não conseguem imóveis, estão recebendo toda assistência de nossos profissionais”, destacou Izaura, lembrando que todas as famílias de área de risco de Ururaí serão contempladas pelas 900 casas que serão construídas no distrito.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















