Notícia no detalhe
Famílias continuam mudança para conjunto da Tapera
Equipes das secretarias municipais de Defesa Civil e de Família e Assistência Social continuaram nesta quarta-feira (23) a transferência de mais 31 famílias de áreas de risco para o Conjunto Habitacional Tapera I. As casas serão entregues oficialmente pela Prefeita Rosinha Garotinho nesta quinta-feira (24), às 19h. As mudanças contaram com o auxílio de oito caminhões da empresa Odebrecht, responsável pela construção das 380 casas da Tapera. Em fevereiro, a prefeita entregou as 650 primeiras casas dos conjuntos habitacionais dos Parques Prazeres, Eldorado e Tapera.
Os trabalhos foram iniciados nesta terça-feira (22), quando moradores de 51 casas às margens da BR-101, na altura da Tapera, foram retirados do local. A demolição dos imóveis, situados entre a rodovia federal e uma linha de trem, terminou na manhã desta quarta-feira (23). Segundo o subsecretário municipal de Defesa Civil, Edison Pessanha, as demais famílias que ainda estão no local, serão cadastradas e contempladas com casas do Morar Feliz que estão em fase de construção na Tapera.
A auxiliar de cozinha Luciana da Penha Trajano Gomes, 36 anos, comemorou a mudança para o Conjunto Habitacional do Programa Morar Feliz Tapera I. “Eu já sentia dentro do meu coração que algo bom estava por vir. E veio! Agora é tudo novo! É realmente um Morar Feliz!”, comemora. Ela e os três filhos formam uma das 33 famílias removidas na manhã desta quarta-feira (23) da Comunidade do Brejo, situada próxima à Rua Heitor dos Anjos, no subdistrito de Ururaí.
- À medida que as casas forem sendo contruídas, elas serão entregues e mais famílias retiradas dessas áreas de risco - , salientou o subsecretário, ressaltando que as 33 famílias de Ururaí moravam em uma área de brejo em condições insalubres.
De acordo com a secretária municipal de Família e Assistência Social, Izaura Freira, que acompanhou a mudança das famílias de Ururaí, as outras 35 famílias da comunidade da Ilha continuam abrigadas na Escola Municipalizada João Borges Barreto, no Ciep de mesmo nome, e na Escola Municipalizada Mário Barroso. “A todas elas já disponibilizamos o Aluguel Social e, enquanto elas não conseguem imóveis, estão recebendo toda assistência de nossos profissionais”, destacou Izaura, lembrando que todas as famílias de área de risco de Ururaí serão contempladas pelas 900 casas que serão construídas no distrito.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles