Notícia no detalhe
Mais moradores da Tapera saem da área de risco
A aposentada Léia Alves Peixoto, 61 anos, morava à margem da BR-101 (Campos-Rio de Janeiro), na Tapera, conhecida como rodovia da morte, há 42 anos e não aguentava mais viver em uma área de risco. Ela se mudou nesta terça-feira (22) para uma das 42 casas do Conjunto Habitacional da Tapera, construídas através do Programa Morar Feliz. Amanhã (quarta-feira, dia 23), mais 42 famílias vão se mudar para o mesmo local. Ao todo, 84 casas serão entregues oficialmente na quinta-feira (24), às 19h, pela Prefeita Rosinha Garotinho. Este ano, a prefeitura já retirou de áreas de risco 650 famílias de três comunidades.
- Essa é uma vitória que Deus está me dando, pois sempre tive vontade de sair daqui, mas não tinha condições de comprar uma casa em outro lugar. Abaixo de Deus, agradeço a prefeita Rosinha que está tirando a gente daqui, pois eu já tinha perdido as esperanças. Eu dizia que a gente só iria sair quando nascessem os dentes da galinha. Agora, vamos ver se a galinha está com os dentes mesmo - , brincou Léia, informando que, a partir de hoje, não vai mais morar em uma casa cheia de infiltrações.
Quinze caminhões da empresa Odebrecht, responsável pela construção das 380 residências na Tapera, ajudaram na mudança dos moradores, acompanhados por equipes da Defesa Civil. Em cada veículo, três funcionários da empresa retiravam os móveis e eletroeletrônicos.
O lavador Manoel Constantino Netio, 51, não ficou parado e, também, ajudou a colocar os pertences no caminhão para serem transportados até a nova moradia. “Este local aqui nunca foi bom para se viver. Perdi um filho de 14 anos em 1999, vítima de atropelamento nesta pista. Temos que agradecer a Deus porque conseguimos viver nessa área de risco e, agora, vamos deitar e levantar mais tranquilos”, disse.
A aposentada Sueli dos Santos, 71, aproveitou para comprar um jogo de sofá que chega ao novo imóvel quarta-feira (23). “Quero entrar na casa com tudo novo. Estou muito feliz de ir para a minha casa”, ressaltou. Para a dona de casa Ivone Serram, 47, as novas casas populares vão melhorar bastante a vida de todos que foram contemplados. “Vários acidentes e atropelamentos são registrados nesta rodovia, pondo as nossas vidas em risco”, falou.
Uma nova vida para as famílias de áreas de risco
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 08:40:56 Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
- 02/05/2026 08:01:04 FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
0205 08h01FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
0105 19h04Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















