Notícia no detalhe
Chamamento público para seleção de projetos para crianças e adolescentes
As inscrições são feitas na sede do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, na Rua Barão de Miracema, 335, no Centro.
O Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA) publicou na última quarta-feira (24), um edital de chamamento público para seleção de projetos até o dia 27 de dezembro deste ano. O termo visa a celebração de parcerias por conta do orçamento do Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FMIA), por recursos destinados pelo Poder Público Municipal. As inscrições são feitas na sede do CMPDCA, localizado na Rua Barão de Miracema, 335, no Centro, altos do Conselho Tutelar. As Organizações da Sociedade Civil que podem se inscrever são as registradas no conselho há, pelo menos, um ano.
De acordo com edital, ações pautadas em atividades lúdicas, culturais e/ou esportivas, para crianças e adolescentes, na faixa etária entre três e 18 anos incompletos, em situação de vulnerabilidade social, tais como, cursos livres para adolescentes, em situação de vulnerabilidade social na faixa etária entre 14 e 18 anos incompletos, visando o desenvolvimento de potencialidades necessárias à inserção social e laborativa, ministrados pela própria Organização da Sociedade Civil.
Além disso, também são pautadas ações em atividades lúdicas, culturais e/ou esportivas, para crianças e adolescentes com deficiência, na faixa etária entre três e 18 anos incompletos, em situação de vulnerabilidade social e cursos livres para adolescentes, com deficiência, entre 14 e 18 anos incompletos, visando o desenvolvimento de potencialidades necessárias à inserção social e laborativa, ministrados pela própria organização.
Segundo o presidente do CMPDCA, Renato Gonçalves, o chamamento visa garantir melhores condições às crianças e adolescentes. "As Organizações Sociais desenvolvem em todo o Brasil um grande trabalho no atendimento a crianças e adolescentes. Em Campos, este serviço é ofertado por organizações que passam por um rigoroso processo de escolha que se inicia com o lançamento do Edital de Chamamento Público. Após este processo, são firmados os Termos de Fomento, que regulam a parceria do município com essas organizações, garantindo que o atendimento oferecido seja sempre mediado por um processo transparente e republicano”, disse.
De acordo com o presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Fabiano de Paula, o objetivo é sempre cuidar das crianças e dos adolescentes da melhor forma.
"A ideia é permitir que esse chamamento possa garantir ainda mais atividades lúdicas, culturais e esportivas as crianças e adolescentes. Com isso, o edital é muito importante para as instituições da sociedade civil, porque possibilitará que crianças, adolescentes e suas famílias sejam beneficiadas através de projetos sociais, transformando a realidade que vivem”, declarou.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/11/2025 12:47:21 Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
- 26/11/2025 10:42:54 Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
- 26/11/2025 10:22:53 E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
- 26/11/2025 10:01:20 Prefeitura abre inscrições para Feira de Natal, voltada a fazedores de cultura
- 26/11/2025 09:33:43 Inscrições para a Batalha dos Barbeiros Brasil seguem até 5 de dezembro
Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
2611 10h42Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
2611 10h22E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
2611 10h01Prefeitura abre inscrições para Feira de Natal, voltada a fazedores de cultura
2611 09h33Inscrições para a Batalha dos Barbeiros Brasil seguem até 5 de dezembro
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















