Notícia no detalhe
Secretaria vai conscientizar as pessoas no desfile dia 28
O desfile do dia 28 de Março, que vai ser realizado na comemoração dos 176 anos da elevação de vila à cidade de Campos, vai contar com a participação ativa do servidor público e cada uma das secretarias da prefeitura vai apresentar o trabalho realizado, como forma de integração com a comunidade.
A Secretaria de Serviços Públicos, que é responsável pelo trabalho de limpeza do município, vai aproveitar o evento para conscientizar a população da necessidade de manter a cidade livre do lixo, mantendo o trabalho diário que é realizado nos bairros e distritos.
- Nós pretendemos passar a mensagem para a população, que mais importante que fazer a limpeza é manter a cidade limpa. Nós vamos mostrar ao povo todo o potencial de trabalho de nossa secretaria, mas é preciso mostrar que, mesmo com um batalhão de limpeza, a cidade só vai ficar limpa com a colaboração do cidadão que ama a sua cidade - orientou o secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque.
Vão desfilar no próximo dia 28, um pelotão de 50 garis e vários equipamentos utilizados no trabalho diário. “Atualmente são mais de mil homens trabalhando na limpeza, em todos os setores, como varrição, coleta hospitalar, coleta de lixo diária e outros, Além disso, temos atualmente 80 equipamentos em todas as partes do município e apenas uma parte vai ser utilizada no desfile”, confirmou Zacarias.
Entre os equipamentos selecionados para o desfile estão duas motocicletas, um caminhão de coleta seletiva, uma varredeira mecânica, um caminhão compactador, uma vacóu, um caminhão de coleta hospitalar, uma retroescavadeira e um caminhão caçamba.
Além disso vão desfilar 12 funcionários do setor administrativo, representando todos os funcionários da secretaria. “Vamos apresentar uma pequena mostra do batalhão de pessoas e todo o equipamento utilizado”, concluiu o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/06/2026 17:27:48 Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova no dia 23 de junho
- 16/06/2026 16:55:59 Usuários da Assistência Social participam de Oficinas de Cerâmica e Automaquiagem
- 16/06/2026 16:33:43 Jardim São Benedito com horário especial nesta sexta por conta do jogo do Brasil
- 16/06/2026 16:15:14 Praça São Gonçalo vira palco de aula funcional em clima de Copa do Mundo
- 16/06/2026 15:22:06 Campos sedia I Simpósio Norte e Noroeste de Controle do Tabagismo
Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova no dia 23 de junho
1606 16h55Usuários da Assistência Social participam de Oficinas de Cerâmica e Automaquiagem
1606 16h33Jardim São Benedito com horário especial nesta sexta por conta do jogo do Brasil
1606 16h15Praça São Gonçalo vira palco de aula funcional em clima de Copa do Mundo
1606 15h22Campos sedia I Simpósio Norte e Noroeste de Controle do Tabagismo
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















