Notícia no detalhe
Prefeitura Presente neste sábado na Lapa
A 34ª edição do Programa Prefeitura Presente será realizada neste sábado (19), no bairro da Lapa, na Escola Municipal Instituto Profissional São José, das 9h às 16h. O evento é o quarto do ano tendo passado duas vezes pelo Farol de São Tomé e esteve, também, no distrito de Santo Eduardo, na região norte de Campos. Neste sábado, também, estará de volta o Programa Brincadeira de Criança, gerenciado pela Fundação Municipal de Esportes. O programa fará parte das atividades do Prefeitura Presente no bairro da Lapa. No dia seguinte (domingo, 20) mais bairros serão beneficiados com o programa.
No total, a população terá acesso a mais de 30 serviços gratuitos. No ano passado, o evento realizou mais de 100 mil atendimentos em 29 edições. Segundo a coordenação geral do Prefeitura Presente, o atendimento é rápido, a duração média gira em torno de 15 minutos, a exceção é o corte de cabelo que leva um pouco mais de tempo. “Mas ninguém sai sem que seja atendido”, destacou o Secretário de Governo.
Serviços oferecidos - Pediatra, clínico geral, cardiologista, geriatra, ginecologista, Programa Hiperdia, aferição da pressão arterial, acuidade visual e auditiva, encaminhamento para fisioterapia, nutricionista, psicólogo, dentista, entrega de medicamentos após consulta médica, corte de cabelo, distribuição de mudas e de preservativos masculinos. E, ainda, cadastramento no Cartão Campos Cidadão, isenção para a segunda via da carteira de identidade, confecção de currículos, pré-inscrição para cursos de qualificação profissional, animadores culturais, Biblioteca Volante, ônibus da vacinação, projetos Brincadeira de Criança e Dentinho Saudável, contação de história, cinema no ônibus, dobradura, bola mania, pintura facial, livre e de tela, Tenda Espaço da Criança e outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles