Notícia no detalhe
Vacinação e consulta para abrigados nas escolas de Ururaí
Em virtude das fortes chuvas, algumas famílias foram encaminhadas para três unidades escolares na localidade de Ururaí e, nesta quinta-feira (17), a Secretaria de Saúde disponibilizou atendimento médico, medicação básica, vacinação e orientações quanto aos cuidados com a saúde para crianças e adultos que estão abrigados nas Escolas Municipais Mário Barroso, João Borges Barreto e Pequeno Frederico.
Uma equipe formada por pediatra, clínico geral, enfermeiros e técnicos de enfermagem atendeu 14 famílias abrigadas na Escola Municipal Mário Barroso. O Departamento de Epidemiologia ofereceu vacinas contra hepatite A e B, dupla e tríplice viral. A diretora da escola, Maria das Graças Siqueira, informou que, ao todo, foram atendidas 22 crianças e 30 adultos, entre eles, uma gestante.
De acordo com a pediatra Cristina Maria Carvalho Peixoto, foram disponibilizados analgésicos, anti térmicos, materiais para curativos e soro oral para o tratamento das famílias. “Estaremos consultando todos durante todo o dia. Estamos realizando também serviços como aferição de pressão arterial e glicose, medição de temperatura, além de alertar aos pais/responsáveis quanto aos cuidados higiênicos com as crianças”, explicou a pediatra.
Mudança no calendário - Neste período, as unidades escolares que abrigam as famílias estão com as aulas suspensas e o calendário de reposição será programado após a remoção das famílias. As 1.049 crianças matriculadas nessas três escolas da rede terão um calendário especial para que não sejam prejudicadas no ano letivo de 2011.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
- 23/03/2026 16:05:45 Exposição no Palácio da Cultura nesta quinta-feira celebra os 191 anos de Campos
Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
2303 16h05Exposição no Palácio da Cultura nesta quinta-feira celebra os 191 anos de Campos
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















