Notícia no detalhe
City tour para alunos da Fundação Municipal
A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep) realiza na segunda-feira (15) e na terça-feira (16), um City Tour para alunos da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) inscritos para o curso de guia mirim de turismo. A saída será às 9h, da sede da fundação. O roteiro inclui o Liceu de Humanidades de Campos, Igreja São Francisco de Assis, Jardim São Benedito e Academia Campista de Letras.
Segundo o secretário Eraldo Bacelar, o objetivo do curso é qualificar os jovens para atender o mercado interno na divulgação das potencialidades turísticas do município. Será firmado um convênio com a Faculdade de Filosofia de Campos (Uniflu/Fafic), que vai ministrar o curso. A turma terá 50 alunos. Trinta e cinco vagas já foram preenchidas por alunos da FMIJ.
Inscrição ― Ainda existem 15 vagas destinadas a jovens da comunidade. Os interessados devem ter entre 14 e 15 anos e ter concluído ou estar cursando a 8ª série do ensino fundamental. As inscrições serão feitas na segunda-feira (15), na sede da Fundação da Infância e da Juventude, na Lapa.
O curso, que terá duração de cinco meses, será ministrado através de parceria entre a Sedep e a FMIJ. A fundação vai oferecer o transporte e a alimentação dos alunos. “Há possibilidade de que eles tenham o mesmo tratamento que os guardas mirins e recebam uma bolsa auxílio de R$ 140,00 para os jovens de 14 anos, e de 160,00 para os de 15 anos”, informa Mário Lopes.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/03/2026 10:04:41 Comissões de Sindicância e Inquérito: transparência e valorização dos servidores
- 15/03/2026 09:26:47 Otimizando o atendimento: Procedimentos solicitados no Núcleo e nas UBS
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
Comissões de Sindicância e Inquérito: transparência e valorização dos servidores
1503 09h26Otimizando o atendimento: Procedimentos solicitados no Núcleo e nas UBS
1403 14h23Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















