Notícia no detalhe
Procon celebra Dia Internacional de Defesa do Consumidor
O Dia Internacional do Consumidor foi celebrado em Campos com várias ações do Procon, a favor do público consumidor. A Secretaria de Defesa do Consumidor ofereceu vários serviços para a população no estande montado no Largo da Imprensa, ao lado da Catedral Diocesana de São Salvador, no Centro. Intermediação para quitar dívidas junto ao comércio e coleta de assinaturas com sugestões para serem encaminhadas para o Congresso Nacional foram fatos marcantes para celebrar da data.
As ações pela celebração da data tiveram início no início da semana, com atendimento entre 9h e 17h, numa parceria feita com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos). Dezenas de pessoas que estavam com restrições no crédito tiveram oportunidade de encontrar solução para a inadimplência, graças à intermediação feita pelo Procon junto às lojas, no sentido de reduzir juros e parcelar o pagamento da dívida.
- Além das ações de orientação ao público sobre os deveres dos comerciantes e os direitos do consumidor, tivemos também palestra no auditório da CDL, que fechou a celebração desta data, tão importante para o consumidor, notadamente em Campos, onde ele tem o que comemorar, porque o Procon tem estado sempre ao seu lado. Nosso trabalho tem sido admirado e tem sido referenciado em várias partes do Brasil por causa dos resultados que temos obtido no trabalho permanente junto aos estabelecimentos de todos os segmentos do setor comercial, inclusive, o bancário - destacou a secretária-executiva do Procon, Rosângela Tavares.
A secretária acrescenta que foi importante o trabalho junto ao público porque, ao mesmo tempo em que os agentes contribuíram para solucionar dívidas do público consumidor, com redução de juros e parcelamento maior, também foram coletadas assinaturas e sugestões para melhorar ainda mais o Código de Defesa do Consumidor (CDC) que, no momento, está em debate no Congresso Nacional. O anteprojeto em discussão busca regulamentar temas complexos, como o superendividamento, o comércio eletrônico e o papel dos Procons como meio alternativo de resoluções de conflitos entre empresas do comércio varejista e o consumidor.
- A celebração do Dia Internacional do Consumidor em Campos convergiu para que muitos campistas pudessem exercer seu direito de cidadania. Afinal, muita gente apresentou sugestões para melhorar o CDC que, ao final, vamos levar para o debate junto a representantes de órgãos de defesa do consumidor de todo o país - salientou Rosângela Tavares.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 15:07:07 Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 13:02:18 Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore