Dia ensolarado e atletas na pista. Não poderia ter sido melhor a disputa da 76ª Prova Ciclística de São Salvador, neste domingo (07), em quatro baterias, 24 categorias e prestigiada pelo público e autoridades, como o Prefeito Wladimir Garotinho, que entregou a premiação aos primeiros colocados. O grande momento da competição, sem dúvida, foi na Categoria Regional com a participação de Fabiele Mota, que emplacou o 5º lugar e foi o homenageado desta edição, ficando o primeiro com Vinícius Mendes Sá, de São Francisco de Itabapoana.
Além da prova regional, realizada na mesma bateria da Elite, reunindo atletas de todo o Brasil e vencida por Mayke Monteiro de Natividade, o evento contou outras 23 categorias e a presença feminina também foi destaque. Carolina Barbosa Lopes foi a grande vencedora.
Dois momentos emocionantes também chamaram a atenção: Ary dos Santos, corredor cadeirante, com várias participações na Prova, se emocionou ao ser premiado e abraçado pelo prefeito Wladimir Garotinho. Fabiele Mota, o homenageado, quase não conseguia falar, quando Afonso Celso Pacheco, um dos organizadores do evento, passou para ele o microfone na 5ª posição do pódio.
A Prova teve o apoio da Prefeitura Municipal de Campos, via Fundação Municipal de Esportes, e apresentou os seguintes resultados por categoria:
ELITE
1º. Mayke Monteiro
2º Maurício Knapp
3º Edson Ponciano
4º Igor Pinmentel
5º Adriano Donizetti
REGIONAL
1º Vinícius Mendes Sá
2º Adalberto Nascimento
3º João Batista Neto
4º Fabiano Mota
5º Fabiele Mota
ELITE FEMININA
Carolina Barbosa Lopes
Feminino Máster: Patrícia Lahud
Cadeirante :Ary dos Santos
Infanto Juvenil: Pedro Lira
Juvenil: Gabriel Gomes
Júnior: Thalles Degli
Sub 30: Maike Dalton
Sub 23: João Pedro de Abreu
Máster A1: Alex Barbosa Gomes
Máster B1: Wesley dos Santos Carrielo
Máster B2: Miguel Dieckman
Máster C1: João Carlos Folly
Máster C2: Marcelo Grillo
Máster D1: Ricardo Tjader
Máster D2: Ricardo Buscema
Máster E: José Carlos Romão
Open: Alex Nascimento Barreto
Paraciclismo: Leandro de Paulo de Souza