Notícia no detalhe
Educação e Saúde no projeto “Todos contra a dengue”
Para combater e prevenir a ação do mosquito transmissor da dengue, o aedes aegypti, as Secretarias de Educação e a de Saúde uniram-se no Projeto “Todos contra a dengue”, desenvolvendo campanha de volta às aulas, presente em 60 escolas do município. O Departamento de Projetos Especiais, com o apoio da Coordenação de Ciências, Animação Cultural, Superintendência de Saúde Coletiva e Centro de Controle de Zoonoses, aprovou medidas importantes para dar início ao projeto.
O superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury, junto à equipe, programou ações, entre elas, um seminário no próximo dia 30, às 8h, no auditório Cristina Bastos do Instituto Federal Fluminense (IFF). O evento, direcionado aos professores e funcionários das escolas da rede municipal de ensino e supervisores de área do CCZ, será uma oportunidade para capacitação de agentes multiplicadores e agentes mirins, que atuarão em suas comunidades.
Na oportunidade, acontecerá o lançamento dos concursos de produção de texto e de projetos pedagógicos desenvolvidos nas escolas sobre a dengue. A equipe da escola que elaborar o melhor projeto pedagógico, terá como prêmio uma visita a Fiocruz, no Rio de Janeiro.
A diretora do departamento de projetos especiais da Educação, Eliana Garcia, informou que na sexta-feira da próxima semana (dia 25), às 9h, no auditório da Secretaria de Educação, será realizada mais uma reunião para tratar de assuntos e ações do projeto “Todos contra a dengue”.
Últimas Notícias adicionadas
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional