Notícia no detalhe
Formatura do Projovem Trabalhador nesta quinta-feira
Depois de seis meses, alunos do programa Projovem Trabalhador, oferecido pela secretaria municipal de Família e Assistência Social, em parceria com o governo federal, estão prontos para serem inseridos no mercado de trabalho. A formatura dos 1.435 jovens com idades de 18 a 29 anos acontece nesta quinta-feira (17), às 18h, na sede da Fundação Municipal de Esportes, instalada na antiga Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
Para participar da formatura, os alunos devem retirar, até esta quinta-feira (17), o convite e a pulseira na sede da secretaria municipal de Família e Assistência, localizada à Travessa Santo Elias, 46, no Jardim Carioca (antigo CSU de Guarus), das 8h às 16h30. “Eles devem trazer o currículo, já que vamos estar inserindo, até maio, no mercado de trabalho 30% desses jovens, conforme a nossa meta traçada com o governo federal”, ressaltou a coordenadora pedagógica do Projovem Trabalhador, Eliane Bernardo.
Juntamente a Lidiane Amorim, coordenadora de monitoramento, e Gustavo Machado, coordenador de inserção, Eliane coordena o programa, que oferece qualificação profissional em 12 áreas profissionais. São cursos de Assistente Administrativo, Telemática, Construção e Reparos I e II, Saúde - cuidador de idosos, ajudante de cozinha para plataforma marítima/ saloneiro com Salvatagem, operador de empilhadeira/ movimentação de cargas, cozinheiro para plataforma marítima com Salvatagem, padeiro/ confeiteiro com Salvatagem, operador de máquinas (guindaeste, ponte rolante, guindauto Munck com Salvatagem) e Montador de andaime com Salvatagem.
- Aos alunos foram oferecidos dois meses de qualificação social, em que participaram, por exemplo, de aulas de Cidadania, Meio Ambiente, Informática. Depois dessa preparação, eles receberam, durante quatro meses, qualificação profissional na área escolhida por eles - detalhou Eliane.
Projovem Trabalhador - O objetivo do programa é preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Podem participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo. Durante seis meses, os alunos recebem um auxílio mensal de R$ 100, mediante comprovação de frequência.
- Para participar do programa, os jovens não podem ter nenhum vínculo empregatício e ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio - acrescentou a coordenadora pedagógica.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















