Notícia no detalhe
Procon atende no Calçadão em comemoração ao Dia do Consumidor
A Secretaria de Defesa do Consumidor Procon-Campos está oferecendo vários serviços em comemoração ao Dia Internacional de Defesa do Consumidor – 15 de março - no estande montado no Calçadão, em frente à Catedral Diocesana. O atendimento, que começou nesta segunda-feira (14), prossegue nesta terça-feria (15), das 9h às 17h, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
- Firmamos uma parceria com a CDL para facilitar a vida das pessoas que estão com os nomes no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). O Procon vai intermediar junto às lojas de Campos, para que parcelem a dívida ou reduzam os juros e tenham de novo estes consumidores – informa a secretária Executiva de Defesa do Consumidor, Rosangela Tavares.
O Procon também está coletando assinaturas e sugestões para melhorar ainda mais o Código de Defesa do Consumidor (CDC). As mudanças para o CDC estão em debate no Congresso. O anteprojeto, com previsões legais, deverá estar pronto em seis meses. O texto deve regulamentar temas, como o superendividamento, o comércio eletrônico e o papel dos Procons como meio alternativo de resoluções de conflitos.
- Esta é a proposta que será discutida no Ministério da Justiça, no final de abril. As sugestões apresentadas pelos consumidores de Campos serão levadas para debate junto a representantes de órgãos de defesa do consumidor de todo o país – ressalta Rosangela.
A secretária destaca que é a primeira vez que o Procon-Campos está comemorando o Dia Internacional do Consumidor vinculado ao Sistema Informatizado de Defesa do Consumidor (Sindec) do Ministério da Justiça, através do convênio firmado pela Prefeita Rosinha Garotinho. O Procon agora têm mais respaldo na resolução dos conflitos, uma vez que os fornecedores não querem ficar com os nomes registrados no cadastro do Ministério da Justiça.
- Em 2010 tivemos um índice de 97% de resolução dos conflitos. Em fevereiro deste ano, dos 1.791 atendimentos, só 22 ficaram sem resolução e foram abertas reclamações para o Setor Jurídico. Todos os outros atendimentos foram solucionados – ressalta a secretária de Defesa do Consumidor.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















