Notícia no detalhe
Nível do Rio Ururaí sobe e deixa Defesa Civil em alerta
Oito famílias de áreas ribeirinhas do Rio Ururaí estão sendo removidas nesta terça-feira (15) para a Escola Municipalizada João Borges Barreto, no mesmo local. Segundo o secretário de Defesa Civil Municipal, Henrique Oliveira, o nível do Rio Ururaí está subindo devido as fortes chuvas que atingiram a Região do Imbé nos últimos dias. O secretário esteve em Ururaí e informou aos moradores que o projeto Morar Feliz foi planejado por localidades e a construção das casas populares na localidade, ainda, é um projeto.
A medição realizada pela Defesa Civil às 11h desta terça-feira (15), no Rio Ururaí, atingiu a cota dos 3,80m. “As pessoas foram construindo casas no leito do rio e quando vem a cheia, são as primeiras a serem atingidas, mesmo antes do transbordo”, disse o secretário, informando que duas famílias na localidade de Pernambuca tiveram as casas invadidas também pelo Rio Ururaí.
- O acesso até Pernambuca só pode ser feito através de barco. Já mantivemos contato com essas famílias, que solicitaram uma barraca a ser montada em um ponto alto e seguro, onde serão colocados os móveis e pertences pessoais. Essa solicitação já foi passada para o Corpo de Bombeiros, que ficou de providenciar - explicou.
Estrutura - Três caminhões da Defesa Civil Municipal estão ajudando na mudança das famílias desabrigadas em Ururaí. “Essas famílias vão receber toda assistência social necessária”, finalizou o secretário de Defesa Civil.
Últimas Notícias adicionadas
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore