Notícia no detalhe
Poder público municipal presente em troca de comando
O coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascouto, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Francisco Melo, participaram nesta segunda-feira (14) da cerimônia de troca de comando no 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), localizado na Codin, em Guarus. No lugar do tenente coronel Paulo Cezar Vieira entra o coronel Luis Antonio Corso da Costa.
Também participaram do evento diversas autoridades da área de segurança pública. O 6º CPA coordena um grupo de batalhões das Regiões Norte e Noroeste Fluminense: 8º BPM (Campos), 29º BPM (Itaperuna), 32º BPM (Macaé) e 36º BPM (Santo Antonio de Pádua).
- O poder público se faz presente nesta cerimônia para mostrar cada vez mais o bom entrosamento com os gestores de segurança no município. Com o coronel Cezar Vieira a frente do 6º CPA, conseguimos realizar um trabalho de forma integrada e estamos recebendo o coronel Luiz Antonio Corso para que este trabalho de integração continue solidificado - comentou Pascouto.
Segundo Francisco Melo, com coronel Luis Antonio Corso, comandando o 6º CPA, a finalidade é manter o mesmo entendimento que o poder público teve com Cezar Vieira. “Para que estejamos prontos em apoios necessários”, comentou. O coronel Luis Antonio Corso veio do 7º CPA de Petrópolis e o coronel Cezar Vieira vai para a diretoria geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), na capital fluminense.
O desejo do coronel Cezar Vieira é colocar o 6º CPA em destaque, construindo a sede ao lado da Policlínica da PM, na Estrada do Contorno, na BR-101 (Campos-Rio de Janeiro). “Porém, saio triste do 6º CPA em não ver a Policlínica, ainda, em funcionamento”, disse. Já o novo comandante do 6º CPA garantiu dar continuidade tudo de bom que foi feito.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















