Notícia no detalhe
Defesa Civil identifica e repara casas atingidas por vendaval
A prefeitura, através da Defesa Civil Municipal e a secretaria de Família e Assistência Social, está prestando atendimento as 80 famílias que tiveram suas casas atingidas pela ventania que atingiu pontos do interior e alguns bairros da cidade, com ventos acima dos 80 Km/h. O secretário da Defesa Civil, Marco Soares, informou que foram destelhadas cerca de 80 casas em várias localidades, com desabamentos parciais e três desabamentos totais. Além disso, caiu uma casa em Tocos, outra no Assentamento Zumbi dos Palmares e mais uma casa, na tarde desta quinta-feira (12), na localidade de Cambaíba.
A Secretaria de Família e Assistência Social providenciou aluguel social para as famílias cujas moradias oferecem risco, tanto no distrito de Tocos como no Assentamento Zumbi dos Palmares. Para Martins Lage, onde algumas famílias perderam todos os pertences domésticos por causa dos desabamentos e da chuva, a Secretaria de Família e Assistência Social providenciou colchonetes e alimentos. A Defesa Civil repõe telhas e caixas dágua e colabora na reconstrução das paredes que ruiram, a exemplo do que já fez na Escola do distrito de Tocos, que teve o telhado parcialmente arrancado e parte superior da parede e umbral danificados pelos fortes ventos.
Trocou mais de mil telhas - Marco Soares destaca que o socorro às famílias atingidas é feita no regime de mutirão, com a participação da própria comunidade, que recebe ajuda com telhas, caibros e cimento para os reparos. Até o início da tarde desta sexta-feira, as equipes da Defesa Civil já haviam trocado mais de mil telhas e feito reparos em paredes Os principais estragos foram verificados nas localidades de Ponta Grossa dos Fidalgos (40 unidades) mais a Escola Municipal Getúlio Vargas); Tocos (uma casa caiu totalmente); Martins Lage (28 casas, com três desabamentos parciais) e Assentamento Zumbi dos Palmares (oito).
De acordo como o subsecretário municipal de Defesa Civil, capitão Edison Pessanha Braga, quatro equipes do órgão estão atuando nas localidades, ajudando no reparo das casas que sofreram com a ventania, doando telhas e caixas d'água de 500 l, além de atuar na remoção de paredes, árvores e placas derrubadas. “Uma notificação preliminar, contendo todos prejuízos causados pela ventania, foi encaminhada para a Coordenação da Defesa Civil do Estado e para a Defesa Civil Nacional para que eles fiquem a par do ocorrido”, afirma.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/05/2025 14:11:23 CadÚnico: Distribuição para Mutirão de Atualização de Travessão nesta terça-feira
- 19/05/2025 11:52:17 FortaleSER promove ação do Maio Laranja na BR 101, com apoio da PRF
- 19/05/2025 11:03:26 Espaço da Oportunidade com 338 vagas de emprego nesta semana
- 19/05/2025 10:06:04 Procon Campos já aplicou quase R$ 10 milhões em multas contra a Enel neste ano
- 19/05/2025 09:16:40 Divulgado resultado parcial dos projetos submetidos no Programa Mais Ciência
CadÚnico: Distribuição para Mutirão de Atualização de Travessão nesta terça-feira
1905 11h52FortaleSER promove ação do Maio Laranja na BR 101, com apoio da PRF
1905 11h03Espaço da Oportunidade com 338 vagas de emprego nesta semana
1905 10h06Procon Campos já aplicou quase R$ 10 milhões em multas contra a Enel neste ano
1905 09h16Divulgado resultado parcial dos projetos submetidos no Programa Mais Ciência
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa