Notícia no detalhe
Defesa Civil identifica e repara casas atingidas por vendaval
A prefeitura, através da Defesa Civil Municipal e a secretaria de Família e Assistência Social, está prestando atendimento as 80 famílias que tiveram suas casas atingidas pela ventania que atingiu pontos do interior e alguns bairros da cidade, com ventos acima dos 80 Km/h. O secretário da Defesa Civil, Marco Soares, informou que foram destelhadas cerca de 80 casas em várias localidades, com desabamentos parciais e três desabamentos totais. Além disso, caiu uma casa em Tocos, outra no Assentamento Zumbi dos Palmares e mais uma casa, na tarde desta quinta-feira (12), na localidade de Cambaíba.
A Secretaria de Família e Assistência Social providenciou aluguel social para as famílias cujas moradias oferecem risco, tanto no distrito de Tocos como no Assentamento Zumbi dos Palmares. Para Martins Lage, onde algumas famílias perderam todos os pertences domésticos por causa dos desabamentos e da chuva, a Secretaria de Família e Assistência Social providenciou colchonetes e alimentos. A Defesa Civil repõe telhas e caixas dágua e colabora na reconstrução das paredes que ruiram, a exemplo do que já fez na Escola do distrito de Tocos, que teve o telhado parcialmente arrancado e parte superior da parede e umbral danificados pelos fortes ventos.
Trocou mais de mil telhas - Marco Soares destaca que o socorro às famílias atingidas é feita no regime de mutirão, com a participação da própria comunidade, que recebe ajuda com telhas, caibros e cimento para os reparos. Até o início da tarde desta sexta-feira, as equipes da Defesa Civil já haviam trocado mais de mil telhas e feito reparos em paredes Os principais estragos foram verificados nas localidades de Ponta Grossa dos Fidalgos (40 unidades) mais a Escola Municipal Getúlio Vargas); Tocos (uma casa caiu totalmente); Martins Lage (28 casas, com três desabamentos parciais) e Assentamento Zumbi dos Palmares (oito).
De acordo como o subsecretário municipal de Defesa Civil, capitão Edison Pessanha Braga, quatro equipes do órgão estão atuando nas localidades, ajudando no reparo das casas que sofreram com a ventania, doando telhas e caixas d'água de 500 l, além de atuar na remoção de paredes, árvores e placas derrubadas. “Uma notificação preliminar, contendo todos prejuízos causados pela ventania, foi encaminhada para a Coordenação da Defesa Civil do Estado e para a Defesa Civil Nacional para que eles fiquem a par do ocorrido”, afirma.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/09/2025 14:31:38 Campos celebra o Dia da Árvore com programação especial de atividades ambientais
- 19/09/2025 14:31:20 Hospital Ferreira Machado destaca atuação da ortopedia no Dia do Ortopedista
- 19/09/2025 14:25:40 Campos atinge conceito de "boa gestão" em levantamento da Firjan
- 19/09/2025 11:57:16 Premiação do Partilha de Saberes celebrou práticas inovadoras na alfabetização
- 19/09/2025 11:06:19 Seminário Setembro Verde discute inclusão de pessoas com deficiência
Campos celebra o Dia da Árvore com programação especial de atividades ambientais
1909 14h31Hospital Ferreira Machado destaca atuação da ortopedia no Dia do Ortopedista
1909 14h25Campos atinge conceito de "boa gestão" em levantamento da Firjan
1909 11h57Premiação do Partilha de Saberes celebrou práticas inovadoras na alfabetização
1909 11h06Seminário Setembro Verde discute inclusão de pessoas com deficiência
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles