Notícia no detalhe
PSE faz atendimento móvel na Baleeira
A prefeitura prossegue oferecendo atendimento em saúde nas áreas de odontologia, audiometria e oftalmologia, através das unidades móveis do Programa Saúde na Escola (PSE). Nesta quinta-feira (10), os serviços foram garantidos para a população da comunidade da Baleeira, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) local. A ação aconteceu das 9h às 15h.
Nesta sexta-feira (11), o programa vai atuar na Escola Municipal Manoel Ribeiro do Nascimento, na Tapera. De acordo com o assessor técnico do projeto, Ítalo Abreu, aproximadamente 29 mil atendimentos foram realizados de setembro do ano passado a fevereiro deste ano nas unidades móveis do PSE.
- Ao todo, mais de 5 mil pessoas fizeram exame de audiometria e outras 12.200 de acuidade visual. Nesse período, os atendimentos oftalmológicos somaram 4.303, enquanto os odontológicos chegaram a 7.492 - disse Ítalo Abreu.
O secretário de Saúde, Paulo Hirano, os serviços são disponibilizados em 4 unidades móveis, montados em ônibus totalmente equipados, que dispõem de dentistas, oftalmologistas, fonoaudióloga e cardiologista. Na semana passada, a equipe do programa retornou à UBS da Penha, onde as consultas foram realizadas em dezembro do ano passado. Eles beneficiaram 75 pessoas com óculos de graça.
- A prefeitura continua levando saúde ao encontro da população. O PSE vem ajudando muitas pessoas a descobrirem seus problemas de saúde e a resolvê-los. Há um caso de uma menina atendida pelo programa, em uma escola pública, com 8 graus de miopia. Nós providenciamos os óculos para que ela tenha melhor qualidade de vida - assegurou o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa