Notícia no detalhe
Prefeitura já formalizou cerca de 4 mil pessoas
Cerca de 4 mil pessoas já foram formalizadas, com o apoio da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca). “No ranking do Estado do Rio, no dia 25 de março do ano passado, Campos era o 11º município em legalização dos informais. Hoje, é o sétimo, na frente de Macaé e Niterói. Nós nos preocupamos com a formalização, a orientação e o acompanhamento destas pessoas”, ressalta o presidente da Codemca, Jivago Faria.
- Todas as quartas-feiras, das 9h ao meio-dia, o Espaço do Empreendedor está nos altos da nova Rodoviária Roberto Silveira, atendendo as pessoas que estão na informalidade e incentivando-as a legalizar o seu negócio. Já completamos um mês de atendimento. As pessoas contam com assistência contábil e jurídica, orientação bancária, orientação da Vigilância Sanitária, entre outros serviços. A formalização é feita na hora – informa Jivago.
Os 350 permissionários do Shopping Popular Michel Haddad estão todos legalizados. Eles se transformaram em micro empreendedores com o apoio da Prefeitura, 60 dias após a intervenção do Ministério Público Federal, em março do ano passado. A formalização ocorreu por determinação da Prefeita Rosinha Garotinho. O trabalho foi realizado pela Codemca.
Para incrementar o seu negócio, eles contaram com dois fortes aliados: a Cartinha do Empreendedor, criada pela Codemca e o curso “Aprender a empreender”, ministrado pela Codemca, em parceria com o Sebrae. Os permissionários do Shopping Popular também tiveram acesso a serviços bancários com taxas reduzidas, através da parceria firmada pela Codemca com o Bradesco e o Banco do Brasil. Estas ações fazem parte do Programa de Incentivo ao Micro e Médio Empreendedor.
- A Codemca fomenta o empreendedorismo. As pessoas que estão na informalidade estão sujeitas a terem suas mercadorias apreendidas, não conseguem um crédito, só têm acesso ao banco como pessoas físicas, com juros maiores; não conseguem vender para empresas e não têm direitos previdenciários, como auxílio doença e aposentadoria. Com a formalização, elas terão todos estes benefícios e poderão, inclusive, contratar funcionários com carteira assinada – destaca o presidente da Codemca.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles