Notícia no detalhe
Carnaval agita distritos e localidades
O Carnaval da Família está fazendo a festa nos quatros cantos do município. Quem não optoupor Farol de São Thomé, onde está a maior concentração de foliões, não ficou de fora da festa mais popular do Brasil. Dando seqüência a programação preparada pela Fundação Jornalista Owaldo Lima, atendendo a determinação da Prefeita Rosinha Garotinho, apesar, da chuva, o domingo de Carnaval (06) foi pra lá de animado em pelo menos 10 distritos e localidades de Campos.
No distrito de Santo Eduardo, o mais distante da área central do município, além de bois pintadinhos e bonecas que percorreram as principais ruas do lugar, houve apresentação da sambista Lene Morais. Centenas de pessoas dançaram até altas horas da madrugada.
Em Santa Maria, o show foi com o Grupo Dibobeira, que embalou famílias inteiras ao som do pagode romântico. O show teve início às 23h e durou uma hora e meia.
Já em Tócos, quem comandou a animação foi o Grupo Baianos do Forró, que animou a galera até altas horas, tocando o melhor do forró de raiz, além do já famoso forró universitário.
Em Morro Coco, a festa foi comandada pela cantora Neiva Brasil, que se apresentou no palco montado no Centro do distrito. Também teve a tradicional brincadeira com os bois pintadinhos. O público compareceu e se divertiu até às 3h da madrugada.
Conselheiro Josino também está na folia. A banda do Afonso fez a festa no Carnaval antigo, atendendo reivindicação da comunidade. Já no distrito de Travessão, a banda A Massa levou muito axé aos moradores que preferiram ficar no distrito nesses dias de Carnaval.
-- Fiquei muito feliz com a programação da prefeitura. A gente não pode sair daqui e nem por isso fica de fora da festa de Carnaval que eu gosto tanto -- disse Ângela Vieira, moradora de Travessão, acompanhada do marido e o dois filhos adolescentes.
O domingo de Carnaval ainda continuou nas comunidades da Baleeira e Tira Gosto. Alguns moradores personalizaram fantasias e participaram da festa vestidos a caráter.
O cantor Mazinho agitou a galera em Dores de Macabu. Foram quase duas horas de apresentação com participação de toda a comunidade.
Em Rio Preto a noite foi de muito forró. Muita gente dançou agarradinho com a Banda Só Aventura e a vocalista Sabrina do Forró. Muitas crianças fantasiadas participaram da brincadeira acompanhada de seus pais.
Em Lagoa de Cima, a festa ficou por conta do cantor Gil Paixão e Banda. Ninguém ficou parado. Além de muito axé, as conhecidas marchinhas de carnaval embalaram os foliões.
Segurança – Em todas as localidades e distritos a segurança foi reforçada pela Guarda Municipal, que contou com a Polícia Militar. A iluminação pública também foi intensificada para dar mais tranqüilidade aos foliões nos distritos e localidades.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia