Notícia no detalhe
Carnaval tradicional com marchinhas no Farol
Não é só de axé e pagode que vive a praia do Farol de São Tomé. O Carnaval tradicional, com as marchinhas, também vai ter seu espaço na única praia campista. O músico Gerson Jones e a Lira de Santo Amaro cantarão e tocarão marchinhas no sábado, domingo, segunda e terça-feira (5, 6, 7 e 8), sempre a partir das 20h até às 23h, no palco montado ao lado do Hotel Garoupas. Serão muitas horas de samba enredo, frevo e marchas rancho, como “Cabeleira do Zezé”, “Me dá um dinheiro aí”, “Se a canoa não virar”, entre outras.
- A Prefeita Rosinha Garotinho determinou que apoiássemos o Carnaval tradicional, que há 11 anos é realizado ao lado do Hotel Garoupas. Os carnavais de sempre são para servir às famílias. Num local que não tem a multidão e o agito da Aldeia do Sol - explicou o presidente da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima, Avelino Ferreira.
Gerson Jones - Natural de Baixa Grande, distrito de Campos, Gerson Jones, de 60 anos de idade, canta há 45 anos profissionalmente. Na década de 1960, tirou o primeiro lugar no ‘Clube do Guri’, programa da extinta TV Tupi, com a música ‘Donde estará mi vida’, do cantor mexicano Joselito. Gerson Jones participou, ainda na Tupi, do ‘Programa Flávio Cavalcanti’. Outro programa no qual cantou foi a ‘Discoteca do Chacrinha’, da também extinta TV Excelsior. Na década de 80 cantou no ‘Show Sem Limite’, de Jota Silvestre, exibido na antiga TVS, atual SBT.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/02/2026 16:06:23 Secretaria de Agricultura executa limpeza de canais na Vila Menezes e Fazendinha
- 25/02/2026 15:44:49 Postura realiza fiscalizações em terrenos baldios e emite mais de 400 notificações
- 25/02/2026 14:50:28 Assistência Social com diversos serviços no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
- 25/02/2026 14:18:52 HFM inicia montagem do novo microscópio neurocirúrgico
- 25/02/2026 14:10:11 Teatro de Bolso abre inscrições para Curso Livre de Teatro e Projeto Dançarte
Secretaria de Agricultura executa limpeza de canais na Vila Menezes e Fazendinha
2502 15h44Postura realiza fiscalizações em terrenos baldios e emite mais de 400 notificações
2502 14h50Assistência Social com diversos serviços no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
2502 14h18HFM inicia montagem do novo microscópio neurocirúrgico
2502 14h10Teatro de Bolso abre inscrições para Curso Livre de Teatro e Projeto Dançarte
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
4Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
5Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
6Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro






















