Notícia no detalhe
Café do Empreendedor desta quarta-feira contou com palestra
A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) realizou na manhã desta quarta-feira (02) o segundo Café do Empreendedor no alto da nova Rodoviária Roberto Silveira, no Centro. Parte do Programa de Incentivo ao Micro e Médio Empreendedor, o momento, realizado mensalmente, é a oportunidade para que trabalhadores informais tenham acesso a informações e profissionais que os auxiliem na formalização de seus negócios. Eles também assistem à palestra, como a do presidente do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), Eduardo Crespo, realizada nesta segunda edição do Café do Empreendedor.
Além do café da manhã, semanalmente, no local é realizado o Espaço Empreendedor toda quarta-feira das 9h às 12h. Os profissionais da Codemca, Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, Departamento de Fiscalização e Vigilância Sanitária da secretaria de Saúde e do Programa Municipal de Microcrédito (Fundecam Solidário) do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) oferecem informações e facilitam o cadastro de pequenos empreendedores interessados em financiamento para incrementar seus negócios.
- Estamos buscando parcerias também com instituições bancárias e já estamos programando a presença da secretária-executiva do Procon/Campos, Rosangela Tavares, para falar com os profissionais sobre o Código de Proteção ao Consumidor. Queremos ajudar a promover a formalização não somente de ambulantes, mas de todos os profissionais que atuam na informalidade em mais de 250 categorias diferentes - destacou o presidente da Codemca, Jivago Faria.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
1110 20h46Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município