Notícia no detalhe
Resultado da seleção do Prevest sai nesta quinta-feira
O resultado da seleção dos candidatos inscritos para o Pré-Vestibular Social (Prevest) da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP) será divulgado nesta quinta-feira (03). A informação é da pedagoga da entidade, Marli da Silva Machado. Nesta segunda-feira (28), último dia de inscrição, a procura foi grande, com 400 vagas oferecidas.
Segundo o presidente da FMZP, Jorge Luiz dos Santos, mais de dois mil candidatos se inscreveram. “O Prevest é uma oportunidade para quem quer se preparar para ingressar em uma universidade pública”, ressalta Jorge.
A candidata Laís Fernandes Paes vai fazer vestibular para o curso de Ciências Biológicas, da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). “Eu fui informada de que o Prevest é muito bom e tem a vantagem de ser de graça. Por isso, eu me inscrevi, uma vez que eu não tenho condições de pagar um pré-vestibular”, afirma.
O presidente da Fundação Zumbi, Jorge Luiz dos Santos, informou que a aula inaugural vai acontecer no dia 14, às 20h, e o local ainda está sendo definido. A fundação fornece material didático e uniforme (camisa) gratuitamente. Setenta e cinco por cento dos alunos matriculados em 2010, que fizeram vestibular para universidades públicas, foram aprovados.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/06/2026 19:16:37 Prefeito recebe comitiva do Consulado dos EUA e apresenta potencial de Campos
- 16/06/2026 18:27:50 Entrega de ambulâncias reforça assistência em Ponta da Lama e Três Vendas
- 16/06/2026 17:50:35 Psicologia do Hospital Ferreira Machado é destaque em mostras regionais
- 16/06/2026 17:27:48 Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova no dia 23 de junho
- 16/06/2026 16:55:59 Usuários da Assistência Social participam de Oficinas de Cerâmica e Automaquiagem
Prefeito recebe comitiva do Consulado dos EUA e apresenta potencial de Campos
1606 18h27Entrega de ambulâncias reforça assistência em Ponta da Lama e Três Vendas
1606 17h50Psicologia do Hospital Ferreira Machado é destaque em mostras regionais
1606 17h27Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova no dia 23 de junho
1606 16h55Usuários da Assistência Social participam de Oficinas de Cerâmica e Automaquiagem
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















