Notícia no detalhe
Recadastramento do alvará eletrônico até 15 de abril
O recadastramento geral do Cadastro Mobiliário do Município (alvará) prossegue até o dia 15 de abril. O recadastramento está sendo feito pela internet, no site da Prefeitura: www.campos.rj.gov.br, no link “alvará on line”, clicando no ícone “recadastramento”.
Devem se recadastrar os profissionais liberais, pessoas físicas (ambulantes, feirantes, taxistas) e pessoas jurídicas. Para efetuar o recadastramento, o interessado deverá preencher todos os campos de dados solicitados no formulário eletrônico.
Após a conclusão do recadastramento, será disponibilizado, através do sistema eletrônico, o Formulário Cadastral de Recadastramento (Foca), quando o contribuinte será informado que a operação foi concluída com sucesso.
Os contribuintes que tiverem dúvidas sobre o sistema operacional devem ligar para o telefone 2726-6509. Para esclarecer dúvidas cadastrais, os telefones são 2726-6543 e 27266533. As ligações também podem ser feitas para o telefone geral da Secretaria de Finanças: 2726-6500. O cadastro mobiliário possui 90 mil inscrições, sendo 50 mil ativos e 40 mil inativos.
- O objetivo do recadastramento eletrônico é atualizar o cadastro dos alvarás e modernizá-lo, com a emissão do cartão pela internet, agilizando o atendimento e facilitando a vida do contribuinte. Após o recadastramento, o contribuinte poderá solicitar o cartão pelo sistema on-line – informa o diretor de Cadastro Geral da Secretaria de Finanças,
Marcelo Moço.
Quem não efetuar o recadastramento ficará sujeito à fiscalização e poderá ter sua inscrição bloqueada, com a respectiva perda da eficácia do alvará. O contribuinte também ficará impedido de obter certidões de regularidade, emitir e renovar alvará de funcionamento, obter incentivos e benefícios fiscais e contratar com a administração púbica municipal.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/04/2026 14:02:57 “Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
- 04/04/2026 11:19:05 Campos e dois municípios da Ompetro receberão royalties retroativos
- 04/04/2026 10:21:30 Educaré e Goytacaré vencem concurso e são os nomes dos Mascotes da Educação
- 04/04/2026 09:39:43 Assistência Social e Cidadania recebe equipe da Operação Segurança Presente
- 04/04/2026 09:05:45 Prefeitura em Ação: 25° edição acontece sábado que vem no Parque Aurora
“Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
0404 08h13Procissão do Senhor Morto marca tradição da Sexta-feira da Paixão
0404 11h19Campos e dois municípios da Ompetro receberão royalties retroativos
0404 09h39Assistência Social e Cidadania recebe equipe da Operação Segurança Presente
0404 10h21Educaré e Goytacaré vencem concurso e são os nomes dos Mascotes da Educação
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
5Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
6Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE




















