Notícia no detalhe
Quadra de basquete de rua se chamará Hugo Saldanha
A quadra de basquete de rua e atividades urbanas, que será inaugurada nesta segunda-feira (28), sob a ponte Rosinha Garotinho, se chamará Hugo Saldanha, jogador de basquete nas décadas de 50 e 60 em Campos. Ele atuou pelo Automóvel Clube Fluminense, Seleção Carioca, Clube de Regatas Flamengo e foi convocado para a Seleção Brasileira.
Outro homenageado da noite, Orlando Braga, nasceu em 1921 e começou a jogar basquete aos 14 anos no Saldanha da Gama. Foi convocado em 1942 para a Seleção Campista de Basquete como auxiliar técnico. Foi técnico de Basquete Juvenil no Automóvel Clube Fluminense em 1956 e em 1972 técnico de Basquete Feminino. Campeão Estadual de Basquete em 1985 com a equipe feminina do Automóvel Clube Fluminense.
A quadra de basquete de rua e atividades urbanas possui as mesmas dimensões de uma quadra padrão para a prática deste esporte, cerca de 12m x 22m. A quadra, totalmente cercada, ainda pode abrigar outras atividades urbanas como Bicicross, na modalidade Flat-Land; Skate, na modalidade Free Style; Capoeira; alguns tipos de artes marciais (onde não há necessidade do tatame); além, do Basquete de Rua, para a qual foi projetada. O novo espaço segue uma tendência de ocupação de espaços ociosos criada nas Estados Unidos e depois copiada por grandes cidades e capitais de todo o Brasil.
Vários projetos já estão prontos e passarão a utilizar a quadra já a partir desta semana e outros em andamento estão sendo avaliados pelo Departamento de Esportes Radicais. Todos os projetos devem ser levados para a sede da FME para serem apreciados e discutidos com a diretoria da instituição. Posteriormente, um horário será estipulado para a prática deste esporte, sempre com a supervisão de professores e monitores capacitados, ou com a supervisão dos organizadores do projeto esportivo.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/05/2025 14:40:24 Campos Challenge Festival de Basquete neste fim de semana no Ginásio da FME
- 13/05/2025 13:28:42 Campos ganha mais um reforço na política de apoio à mulher
- 13/05/2025 13:21:21 Prefeito Wladimir recebe o primeiro taxista beneficiado com o FundeTáxi
- 13/05/2025 09:07:14 Reunião alinha os últimos detalhes para a Liga Universitária Campista de 2025
- 13/05/2025 08:19:39 CCZ intensifica ação em pontos estratégicos no combate à dengue
Campos Challenge Festival de Basquete neste fim de semana no Ginásio da FME
1305 13h28Campos ganha mais um reforço na política de apoio à mulher
1305 13h21Prefeito Wladimir recebe o primeiro taxista beneficiado com o FundeTáxi
1305 09h07Reunião alinha os últimos detalhes para a Liga Universitária Campista de 2025
1305 08h19CCZ intensifica ação em pontos estratégicos no combate à dengue
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado