Notícia no detalhe
Estudantes protestam na BR-101
Diversas representações estudantis de municípios produtores de petróleo estão, neste momento, reunidos na BR 101, no protesto organizado pela sociedade civil organizada, que paralisou a estrada no sentido Rio-Espírito Santo, provocando um congestionamento de cerca de 40km, a partir do viaduto construído por Eike Batista. Representantes da Federação Estudantil dos Universitários de Campos (Feuc) e universitários de Quissamã, estão reunidos no local.
Um dos estudantes universitários de Quissamã, Leonardo Gomes Ramos, explica que a manifestação da sociedade civil é uma resposta ao insulto que os municípios produtores de petróleo sofreram durante a sessão da Câmara Federal, na última quarta-feira (10).
- Isso é um roubo, tirar o que é direito do próximo, além de ser um insulto. Os deputados querem tapar o sol com a peneira, já que levam verbas para seus estados e condenam milhões de pessoas aqui. Estamos presentes nesta manifestação, representando os estudantes, que temem pelos seus futuros - enfatiza.
O representante da Feuc, Afonso Neto, diz que o município pode ser desertificado, caso a emenda Íbsen Pinheiro seja aprovada. “Essa é a nossa forma de mostrar a preocupação com o município, nossa intenção e solução agora é sensibilizar a Justiça para que a emenda não seja levada à frente, já que é inconstitucional”, finaliza.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/05/2025 16:12:23 Prefeito acompanha prestação de serviços no Prefeitura em Ação de Goitacazes
- 24/05/2025 15:25:09 Prefeito consegue recurso de R$ 5 milhões para a ampliação da Clínica da Criança
- 24/05/2025 14:12:49 Secretaria de Saúde presente no Prefeitura em Ação em Goitacazes
- 24/05/2025 13:21:50 Amanhã é dia de “Domingo em Família” no Parque Tamandaré
- 24/05/2025 12:41:20 Desenvolvimento Humano entrega equipamentos eletrônicos ao CRAS de Goitacazes
Prefeito acompanha prestação de serviços no Prefeitura em Ação de Goitacazes
2405 15h25Prefeito consegue recurso de R$ 5 milhões para a ampliação da Clínica da Criança
2405 14h12Secretaria de Saúde presente no Prefeitura em Ação em Goitacazes
2405 13h21Amanhã é dia de “Domingo em Família” no Parque Tamandaré
2405 12h41Desenvolvimento Humano entrega equipamentos eletrônicos ao CRAS de Goitacazes
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu
4Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso