Notícia no detalhe
Perda na área social atingirá mais de 50 mil pessoas
O secretário municipal de Família e Assistência Social, Henrique Oliveira, está alertando a população sobre os prejuízos que as famílias de Campos poderão ter com a aprovação da emenda Ibsen.. “A falta desses recursos pode acarretar o corte imediato de assistência a mais de 50 mil pessoas, hoje atendidas diretamente pela secretaria”, disse o secretário.
Entre programas sociais da secretaria que correm risco de continuidade, Henrique cita o Cheque Cidadão, que beneficia 25 mil famílias com R$ 100 para compras em supermercados; o Renda Mínima, de um salário para 230 pessoas que não têm nenhuma condição de gerar renda para sua sobrevivência; o Aluguel Social, que garante moradia a 500 famílias que viviam em áreas de risco; o Cesta Básica que atende mais de mil famílias; o Defeso de água doce e salgada, que abriga famílias de 1.200 pescadores e trabalhadores do setor nos período em que a pesca é proibida. E, ainda, os idosos, cerca de quatro mil espalhados entre 52 grupos”, explicou Henrique.
O secretário ainda lembrou dos programas desenvolvidos em parceria com o Governo Federal. “Como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem-Adolescente), que beneficiam mais de 3.500 crianças e adolescentes no município. Embora sejam programas que têm recursos federais, a contrapartida da prefeitura é superior ao valor pago pelo Governo Federal, pois complementamos essas verbas, cobrimos aluguéis e a manutenção dos espaços físicos utilizados, além de sermos responsáveis pelo pagamento dos profissionais”.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
- 14/05/2025 18:12:42 Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
- 14/05/2025 17:51:14 Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
- 14/05/2025 17:18:59 Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
- 14/05/2025 14:15:42 Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
1405 17h51Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
1405 17h18Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
1405 14h15Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional