Notícia no detalhe
Comdim comemora os 79 anos do voto feminino
A mulher brasileira ganhou o direito de votar nas eleições nacionais através do Código Eleitoral Provisório, de 24 de fevereiro de 1932. Os 79 anos da conquista do voto feminino foram comemorados nesta quinta-feira (24), em Campos, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim).
Mostramos, através de um vídeo, a história do voto feminino, desde sua origem até a atualidade - disse a presidente do Comdim, Margarida Estela Mendes do Nascimento.
O evento foi realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) e teve a participação de representantes da OAB-Mulher, da Associação de Enfermagem do Norte Fluminense e do presidente da Acic, Amaro Ribeiro Gomes.
- É importante comemorarmos esta data. A conquista do voto feminino é a prova de que a mulher é cidadã e tem que ter seu espaço na sociedade, uma vez que a sociedade é feita por homens e mulheres - ressalta a presidente do Comdim.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/06/2026 18:27:50 Entrega de ambulâncias reforça assistência em Ponta da Lama e Três Vendas
- 16/06/2026 17:50:35 Psicologia do Hospital Ferreira Machado é destaque em mostras regionais
- 16/06/2026 17:27:48 Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova no dia 23 de junho
- 16/06/2026 16:55:59 Usuários da Assistência Social participam de Oficinas de Cerâmica e Automaquiagem
- 16/06/2026 16:33:43 Jardim São Benedito com horário especial nesta sexta por conta do jogo do Brasil
Entrega de ambulâncias reforça assistência em Ponta da Lama e Três Vendas
1606 17h50Psicologia do Hospital Ferreira Machado é destaque em mostras regionais
1606 17h27Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova no dia 23 de junho
1606 16h55Usuários da Assistência Social participam de Oficinas de Cerâmica e Automaquiagem
1606 16h33Jardim São Benedito com horário especial nesta sexta por conta do jogo do Brasil
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















