Notícia no detalhe
Seminário com desdobramento na prefeitura
A prefeitura está dando sequência, durante esta semana, ao Seminário Interno “Eficiência da Gestão Pública”, iniciado na última sexta-feira (18), no Centro de Convenções da Uenf. Conforme o secretário de Governo, Geraldo Pudim, nos dois primeiros anos, o governo atingiu a maioria das metas constantes do plano de gestão da Prefeita Rosinha Garotinho, tendo, inclusive, alcançado 100% em vários programas, como por exemplo, a Passagem Social.
- A Passagem a 1 Real beneficia potencialmente toda a população de Campos. Os contratos foram cumpridos; os recursos são repassados às empresas de transporte; temos mais ônibus circulando; ônibus com acessibilidade e, quanto à qualidade do transporte, reduzimos a média da idade da frota de 12 para 7,5 anos e, já a partir de maio, só vão rodar no município ônibus com vida útil de, no máximo, 5 anos - exemplificou o secretário.
Geraldo Pudim diz que o desdobramento do seminário é necessário para a avaliação do nível de intersetorialidade das ações desenvolvidas por secretarias, fundações e empresas públicas. “A maioria dos programas depende da atuação de mais de uma pasta para apresentar um resultado positivo para a população. Agora vamos ouvir os gestores e detalhar o grau de sucesso ou de dificuldades das ações realizadas ou por realizar”, acrescentou.
Uma equipe, que tem à frente o seccretário Geraldo Pudim e a coordenadora de Desenvolvimento Econômico, Ana Lúcia Boynard, está mapeando essas questões em reuniões diárias com grupos de gestores. “Neste momento, o objetivo do seminário, que se tornará um fórum permanente, é o aprofundamento da avaliação do plano de governo da prefeita. As informações de cada pasta foram recebidas, esmiuçadas e quantificadas e, agora, vamos partilhar as informações com os gestores municipais, para otimizar o trabalho do governo e atender às demandas”, disse Boynard.
Participação popular - Boynard diz que a análise final será da Prefeita Rosinha Garotinho, que considera a importância de cada programa, segundo a sua eficácia na promoção da elevação da qualidade de vida da população e desenvolvimento do município.
- A prefeita quer conhecer o nível de entrosamento das pastas afins e ter informações que lhe indiquem para onde evoluir. Isso, porque o desenvolvimento de muitas ações previstas no plano de governo requereu a criação de outras, demandando custos e novas intervenções - disse Boynard.
De acordo com a coordenadora, a Prefeita Rosinha Garotinho apontará as prioridades de sua gestão e, como próximo passo, criará mecanismos para a participação da sociedade em seu governo: “A avaliação e revisão do plano de governo não estão sendo feitas para ficar no gabinete; são para a cidade, para melhorar, aperfeiçoar e criar programas para benefício do município, do povo campista. Há ações no plano de governo que são importantes para a melhoria de vida da população, mas que dependem da participação do cidadão para serem implementadas. A prefeita quer que a comunidade seja consultada, motivada a participar do governo e ajudar na realização das mudanças que se fazem indispensáveis diante do novo cenário regional”, finaliza.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















