Notícia no detalhe
Agricultura elabora planejamento da atividade no município
O secretário de Agricultura e Pesca, Frederico Paes, esteve reunido na tarde desta terça-feira (22), na sede da Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento (Fundenor), com o presidente do órgão, José Carlos Menezes, representantes de instituições de produtores rurais e de associações, para começar o trabalho de elaboração de um plano global que envolva ações com objetivo de dinamizar a atuação da atividade no município.
A troca inicial de idéias, sugestões e metas propostas, será ampliada na próxima reunião agendada para dentro de 30 dias, quando mais instituições serão convidadas a participar e fechar mais termos de cooperação técnica, que ofereça resultados rápidos e com sucesso.
A intenção, afirma Paes, é convidar outros órgãos, como Emater, Pesagro, Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), Universidade Federal Rural de Campos e Instituto Estadual do Ambiente (Inea), entre outros, além das que participaram nesta terça-feira, como as secretarias de Defesa Civil e Meio Ambiente, Asflucan - Associação Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan) e Associação de Produtores Rurais dos Assentamentos de Morro do Coco.
O secretário aproveitou a presença de todos para enfatizar a possibilidade de participação dos produtores rurais no fornecimento de alimentos para a merenda escolar. “Até o próximo dia 04, a secretaria de Educação estará realizando o cadastramento para a merenda escolar. Os interessados ainda têm um tempo para providenciar a documentação necessária. Gostaria que a notícia fosse repassada”, sugeriu o secretário.
Ele ressaltou, ainda, que pretende articular para que os produtores trabalhem em conjunto, visando ampliar o quantitativo e a variedade de produtos oferecidos para o fornecimento da merenda. Outro ponto discutido foi a proposta de união das várias frentes produtivas do município visando a obtenção de maior poder de barganha na comercialização nos mercados de venda.
- Para isso devemos ter maior organização, trabalhar em conjunto e analisar o modelo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), adequando-o a nossa realidade - finalizou Paes.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/06/2026 18:27:50 Entrega de ambulâncias reforça assistência em Ponta da Lama e Três Vendas
- 16/06/2026 17:50:35 Psicologia do Hospital Ferreira Machado é destaque em mostras regionais
- 16/06/2026 17:27:48 Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova no dia 23 de junho
- 16/06/2026 16:55:59 Usuários da Assistência Social participam de Oficinas de Cerâmica e Automaquiagem
- 16/06/2026 16:33:43 Jardim São Benedito com horário especial nesta sexta por conta do jogo do Brasil
Entrega de ambulâncias reforça assistência em Ponta da Lama e Três Vendas
1606 17h50Psicologia do Hospital Ferreira Machado é destaque em mostras regionais
1606 17h27Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova no dia 23 de junho
1606 16h55Usuários da Assistência Social participam de Oficinas de Cerâmica e Automaquiagem
1606 16h33Jardim São Benedito com horário especial nesta sexta por conta do jogo do Brasil
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















