Prefeitura segue com a Operação Tapa Buracos em ruas avenida da cidade
Nesta sexta-feira (30), os trabalhos ficaram concentrados na Rua Marechal Floriano e Avenida XV de Novembro, na área central
A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, realizou, nesta sexta-feira (30), trabalhos de reparos e manutenção da pavimentação da Rua Marechal Floriano e da Avenida XV de Novembro, na região central da cidade
Duas vias que são corredores de tráfego na região central da cidade passam por intervenções da Secretaria de Obras e Infraestrutura. As equipes de manutenção de vias atuam com máquinas que agilizam o trabalho e asseguram qualidade. A máquina ferrocorte faz o corte do asfalto desgastado no entorno dos buracos e nos trechos que estão com camada asfáltica desgastada e, após remoção do asfalto antigo, os pontos esburacados recebem nova camada asfáltica e compactação.
Os trabalhos estão sendo realizados na Avenida XV de Novembro, no trecho compreendido entre a Ponte Leonel Brizola e o Fórum da Justiça Estadual. Outra equipe operacional realiza o trabalho nos reparos da pavimentação da Avenida Marechal Floriano, antiga Rua do Ouvidor, no trecho compreendido entre a Avenida 28 de Março e a Avenida XV de Novembro. A Operação Tapa Buracos chegou a Rua Conselheiro Thomaz Coelho, que corta bairros como Parques Corrientes, Nova Brasília e Leopoldina.
Os trabalhos com asfaltamento de janeiro até junho consumiu volume relevante de asfalto, brita e pó de pedra, que são os componentes que formam a camada asfáltica. Já foram gastos o volume de 1.100m² de massa asfáltica na Usina de Asfalto da Prefeitura de Campos, montada no ano de 2016, mas ficou abandonada nos últimos quatro anos e precisou receber reparos em seus componentes mecânicos para entrar em funcionamento.
Devido ao estado crítico das vias em todos os bairros e distritos a partir desta semana a Prefeitura está ampliando os serviços de recuperação das vias com desgaste na camada asfáltica e, para isso, decidiu criar mais três equipes operacionais para dar celeridade aos serviços com cinco equipes. A realização das Operações Tapa Buracos agora estão sendo realizadas em Mutirão do Asfaltamento em mais de um bairro simultaneamente.
“As ruas ficaram muitos anos sem a necessária manutenção da pavimentação e isso levou a termos um número muito elevado de vias muito esburacadas. Para conseguir atender as demandas de reparos das ruas, fizemos um esforço para recuperar a Usina de Asfalto da Prefeitura, que funciona diariamente produzindo massa asfáltica, em parceria com o Governo do Estado, para que possamos ter condições de recuperar todas as vias e assim assegurarmos a fluidez do tráfego com segurança para os motoristas e pedestre”, destaca o subsecretário de Obras e Infraestrutura, Jorge Wíllíam Cabral.