Moradores de Quilombo em manifestação na RJ 180 para recepcionar o prefeito
Antes de chegar à sede do distrito de Dores de Macabu, o prefeito foi surpreendido por moradores na RJ-180, na localidade de Quilombo, que queriam cumprimentá-lo e agradecer pelos serviços
As faixas e cartazes que estavam na pista com reivindicações para a localidade de Quilombo, na RJ-180, também convidavam o Prefeito para tomar um café. Ao descer do carro os manifestantes correram para cumprimentá-lo e reclamaram que ficaram esquecidos por quatro anos. Foram apresentadas reivindicações para melhoria do transporte coletivo, para a UBS local e para a recuperação de estradas.
Os moradores falaram da confiança no governo pelo que vem sendo realizado na cidade e no interior. Wladimir agradeceu pela compreensão e apoio e pediu aos auxiliares que tomassem nota das reivindicações. Algumas providências foram tomadas de imediato, como troca de lâmpadas queimadas na RJ-180, que corta a localidade de Quilombo.
ESTRADAS VICINAIS VÃO SER RECUPERADAS
O Prefeito Wladimir e o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Junior, informaram que, sobre a reivindicação da maioria dos moradores, de recuperação das estradas locais, já consta na programação da Prefeitura.
“As estradas do Macaco, Cerejeira e Elesbão ficaram abandonadas como a maior parte das estradas do interior de Campos e estão realmente intransitáveis. Mas, dentro de duas semanas, estaremos iniciando os trabalhos de recuperação das estradas vicinais do distrito. Estaremos como máquina patrol (motoniveladora) atuando nessas estradas. Sei da importância de todas elas, especialmente a Estrada da Cerejeira, que liga o distrito de Dores ao distrito de Serrinha, na BR-101, importante para o escoamento da produção leiteira do extenso distrito”, destaca o Prefeito Wladimir Garotinho.
“No momento estamos com serviços na região serrana do Imbé. Temos priorizado as estradas em estado mais crítico e as estradas do Imbé, devido à topografia acidentada, a água das chuvas correm com mais força e contribuem para danificar as estradas. Vamos fazer em Dores como já fizemos em mais de 150km de estrada, que é um serviço com qualidade, utilizando frisagem de asfalto cedido pela concessionária da BR-101. Esse material estamos aplicando e compactando com rolo compactador nos trechos onde o terreno é mais mole para que o leito das estradas tenha mais durabilidade”, informou o secretário de Agricultura, Almy Junior.