Notícia no detalhe
Jorge Ben Jor é atração deste sábado no Farol
O cantor Jorge Ben Jor será a atração deste sábado (14), às 22h, no palco da Aldeia do Sol, em Farol de São Tomé. Seu estilo característico possui diversos elementos, entre eles, samba, rock and roll, bossa nova, maracatu, funk e hip hop, com letras que misturam humor e sátira. Conhecido por sucessos, como “Mas que nada”, “País tropical”, “Taj Mahal” e “Fio Maravilha”, o guitarrista e compositor brasileiro traz outros clássicos que também fizeram parte destes 47 anos de música.
“Mas que nada” foi seu primeiro grande sucesso no Brasil e também é uma das canções em língua portuguesa mais executada nos Estados Unidos até hoje, na versão do pianista brasileiro Sérgio Mendes, com o grupo de hip hop norte-americano Black Eyed Peas. Logo em seguida, o cantor ratificou seu talento com outro grande sucesso: Chove Chuva. Duas canções que nada tinham a ver com a bossa nova, nem com o samba tradicional.
Sem bula explicativa e sem contra-indicações, assim é a obra de Jorge Ben Jor. Ele se interessou pela música quando a bossa ainda dominava o cenário artístico brasileiro e mundial. Como a maioria dos adolescentes daqueles tempos, seu ídolo era João Gilberto, cuja voz coloquial despertava sua admiração. Mas Jorge Menezes, conhecido no mundo inteiro como Jorge Ben Jor, passou a infância ouvindo Luiz Gonzaga e Ataulfo Alves.
Jorge Ben Jor – Carioca de Madureira, mas criado em Rio Comprido, Jorge queria ser jogador de futebol e chegou a integrar o time infanto-juvenil do Famengo, mas acabou seguindo o caminho da música, presente em sua vida desde criança. Ganhou seu primeiro pandeiro aos 13 anos de idade, e dois anos depois, já tocava coro de igreja e participava como tocador de pandeiro em blocos de carnaval. Aos 18, ganhou um violão de sua mãe e começou a se apresentar em festas e boates.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/02/2026 16:06:23 Secretaria de Agricultura executa limpeza de canais na Vila Menezes e Fazendinha
- 25/02/2026 15:44:49 Postura realiza fiscalizações em terrenos baldios e emite mais de 400 notificações
- 25/02/2026 14:50:28 Assistência Social com diversos serviços no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
- 25/02/2026 14:18:52 HFM inicia montagem do novo microscópio neurocirúrgico
- 25/02/2026 14:10:11 Teatro de Bolso abre inscrições para Curso Livre de Teatro e Projeto Dançarte
Secretaria de Agricultura executa limpeza de canais na Vila Menezes e Fazendinha
2502 15h44Postura realiza fiscalizações em terrenos baldios e emite mais de 400 notificações
2502 14h50Assistência Social com diversos serviços no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
2502 14h18HFM inicia montagem do novo microscópio neurocirúrgico
2502 14h10Teatro de Bolso abre inscrições para Curso Livre de Teatro e Projeto Dançarte
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
4Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
5Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
6Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro






















