Notícia no detalhe
Codemca atende trabalhadores informais de todo município
Depois de cadastrar e iniciar a formalização dos 20 ambulantes que atuam na Nova Rodoviária Roberto Silveira, a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) está estendendo a trabalhadores informais de todo o município o atendimento semanal realizado no Espaço do Empreendedor.
Nesta quarta-feira (16), por mais uma vez, profissionais da Codemca, Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, Departamento de Fiscalização e Vigilância Sanitária da secretaria de Saúde e do Programa Municipal de Microcrédito (Fundecam Solidário) do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) estiveram das 9h às 12h nos altos da rodoviária oferecendo informações e realizando o cadastro de pequenos empreendedores interessados em financiamento para incrementar seus negócios.
Na próxima quarta-feira (23), um café da manhã será oferecido aos trabalhadores informais e, depois, haverá palestra da Vigilância Sanitária sobre práticas de boas maneiras. “Essa é a oportunidade de ampliarmos nosso negócio”, destacou a permissionária Sandra de Souza Motta, 40, instalada em um dos quiosques sob a Ponte Rosinha Garotinho e que buscou atendimento no Espaço do Empreendedor. Segundo Sandra, com a formalização será possível regularizar o vínculo empregatício de funcionários e garantir aos clientes conforto e comodidade.
- O que estamos buscando é organização. Ali é o nosso futuro e vamos fazer tudo direitinho para que colhamos benefícios - completou Ângela Maria Cordeiro Moraes, 58, ambulante há 30 anos. “Foi com a venda de comidas e bebidas que ela conseguiu criar três filhos. Agora, quero investir para melhorar cada dia mais. Quero ver se consigo pegar empréstimo para comprar um refresqueira e uma estufa”, adiantou Ângela.
Espaço do Empreendedor - De acordo com o presidente da Codemca, Jivago Faria, o objetivo dos encontros sistemáticos realizados pelo Espaço do Empreendedor é ser uma referência para os trabalhadores que desejam sair da informalidade e crescer seu negócio, aumentando a renda e gerando emprego. Segundo ele, a formalização em si é muito rápida e fácil, mas somente ela não basta. “É importante que eles sejam continuamente preparados, capacitados, atualizados”, salientou Jivago.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 15:07:07 Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 13:02:18 Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1005 13h02Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
1005 13h36PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore