Notícia no detalhe
Codemca atende trabalhadores informais de todo município
Depois de cadastrar e iniciar a formalização dos 20 ambulantes que atuam na Nova Rodoviária Roberto Silveira, a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) está estendendo a trabalhadores informais de todo o município o atendimento semanal realizado no Espaço do Empreendedor.
Nesta quarta-feira (16), por mais uma vez, profissionais da Codemca, Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, Departamento de Fiscalização e Vigilância Sanitária da secretaria de Saúde e do Programa Municipal de Microcrédito (Fundecam Solidário) do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) estiveram das 9h às 12h nos altos da rodoviária oferecendo informações e realizando o cadastro de pequenos empreendedores interessados em financiamento para incrementar seus negócios.
Na próxima quarta-feira (23), um café da manhã será oferecido aos trabalhadores informais e, depois, haverá palestra da Vigilância Sanitária sobre práticas de boas maneiras. “Essa é a oportunidade de ampliarmos nosso negócio”, destacou a permissionária Sandra de Souza Motta, 40, instalada em um dos quiosques sob a Ponte Rosinha Garotinho e que buscou atendimento no Espaço do Empreendedor. Segundo Sandra, com a formalização será possível regularizar o vínculo empregatício de funcionários e garantir aos clientes conforto e comodidade.
- O que estamos buscando é organização. Ali é o nosso futuro e vamos fazer tudo direitinho para que colhamos benefícios - completou Ângela Maria Cordeiro Moraes, 58, ambulante há 30 anos. “Foi com a venda de comidas e bebidas que ela conseguiu criar três filhos. Agora, quero investir para melhorar cada dia mais. Quero ver se consigo pegar empréstimo para comprar um refresqueira e uma estufa”, adiantou Ângela.
Espaço do Empreendedor - De acordo com o presidente da Codemca, Jivago Faria, o objetivo dos encontros sistemáticos realizados pelo Espaço do Empreendedor é ser uma referência para os trabalhadores que desejam sair da informalidade e crescer seu negócio, aumentando a renda e gerando emprego. Segundo ele, a formalização em si é muito rápida e fácil, mas somente ela não basta. “É importante que eles sejam continuamente preparados, capacitados, atualizados”, salientou Jivago.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 14:37:19 Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
- 12/10/2025 12:49:00 Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
1210 12h49Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
1210 10h52Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município