Notícia no detalhe
Padre Fábio de Melo neste domingo no Farol
O padre Fábio de Melo sobe ao palco da Aldeia do Sol, em Farol de São Tomé, neste domingo (20), a partir das 20h, para apresentar um show de fé. Suas composições são poesias que trazem a linguagem da sensibilidade, com uma roupagem moderna e com ritmos bem atuais. A mensagem de Jesus Cristo é o viés de suas composições. Com 15 discos gravados, o cantor católico é reconhecido pelos sucessos “Viver pra mim é Cristo”, “Eu espero”, “Porta do Céu” e “Estou à porta e peço entrada”.
Sacerdote católico, cantor, compositor, poeta, escritor, professor e apresentador, o jovem padre reflete nas canções e nos livros, as experiências da vida com Deus. Um dos seus maiores sucessos, “Marcas do Eterno”, é uma música que fala de maneira muito específica, do modo consagrado de viver, que pode ser o de qualquer pessoa que tem uma religião e se relaciona com o transcendente de maneira espiritualista, descobrindo-se como um "Lugar de dignidade" ou "Como um solo sagrado". A música reflete claramente a sua vocação.
Com total apoio da família e tendo como referencial padre Zezinho, precursor dos padres cantores desde a década de 60, padre Fábio de Melo lançou seu primeiro CD ainda no tempo de seminário, em 1997, com o título “De Deus um cantador”. Em seguida, “Saudades do Céu”, com a participação de diversos artistas católicos. O padre consolida-se cada vez mais como um dos atuais pilares da música católica. Ao receber a ordenação diaconal, compõe “As estações da vida”, fazendo uma analogia às estações do ano e o processo de aproximação do ser humano com Deus.
Padre Fábio de Melo - Fábio José de Melo Silva nasceu na cidade de Formiga, em Minas Gerais, no dia 4 de Abril de 1971, fruto da união de Dorinato Bias Silva e Ana Maria de Melo Silva. Seu pai, pedreiro e sua mãe dona de casa, criaram oito filhos. Ainda criança, descobriu o seu dom e tratou de conduzi-lo para a causa humanística, colocando o seu talento de cantor, compositor e poeta a serviço do reino de Deus.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















