Notícia no detalhe
Festival do Sorvete foi sucesso na praia do Farol
O 1º Festival do Sorvete, que aconteceu de sexta-feira a domingo, no espaço em frente à Marinha, na praia do Farol de São Tomé, foi um sucesso. A avaliação é do secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Eraldo Bacelar.
- O balanço foi bastante positivo. Tivemos muitas brincadeiras para as crianças. A Prefeita Rosinha Garotinho esteve presente saboreando os sorvetes. Provavelmente o Festival do Sorvete vai entrar para o calendário do município”, informa o secretário.
Segundo o secretário, o objetivo foi atingido. “O objetivo, que era incrementar o turismo e dar uma opção de lazer para os moradores e veranistas do Farol, foi atingido. Tivemos a participação de empresas de renome nacional e um expressivo número de vendas de kit’s, como camisetas e bonés, que davam direito a vales consumo. As crianças que participaram de atividades lúdicas, como pula-pula e totó, ganharam cortesias para tomar sorvetes. Foi um verdadeiro sucesso”, ressalta Bacelar.
O 1º Festival do Sorvete foi uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo e contou com a participação de animadores culturais da Fundação Teatro Municipal Trianon. O evento, que durou três dias, foi aberto pelo coordenador do Verão do Farol, Carlos Cunha, e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Econômico e Petróleo, Eraldo Bacelar, junto com o subsecretário Orlando Portugal.
Também estiveram presentes, o secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares; o presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira; e a vice-presidente, Maria Helena Gomes.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 08:40:56 Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
- 02/05/2026 08:01:04 FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
0205 08h01FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
0105 19h04Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















